Natália, mineira do BBB 22, tem vídeo íntimo vazado e equipe reage: ‘Isso é muito sério’

Natalia BBB
Ex-BBBs também se manifestaram contra a divulgação das imagens (Reprodução/@deonaty_/Instagram)

Atualmente confinada no BBB 22, a mineira Natália Deodato teve um vídeo íntimo vazado na internet. A informação foi confirmada pela equipe da sister na madrugada de hoje (19). Os administradores das redes sociais da mineira também fizeram um apelo para que o conteúdo não fosse mais compartilhado.

“A equipe já está ciente das mídias que estão sendo compartilhadas e iremos tomar as medidas cabíveis. O compartilhamento desse conteúdo é um desrespeito a participante enquanto mulher e também a família dela”, publicou o perfil.

“Isso é muito sério e nenhuma pessoa deveria passar por essa exposição. Pedimos que denunciem todas as publicações e também perfis que estão compartilhando. Precisamos derrubar esse conteúdo e precisamos da ajuda de vocês!”, pediram os administradores.

Crime

A divulgação, distribuição ou publicação, por qualquer meio, de imagens íntimas de outra pessoas, sem o consentimento, é crime. O compartilhamento desse conteúdo está especificado no artigo 218, do Código Penal, incluído com a lei 13.718, de 2018. A pena é de reclusão, de um a cinco anos.

“Art. 218-C. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia: Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o fato não constitui crime mais grave.”

Colegas reagem

A equipe de Natália não foi a única a reagir à divulgação do conteúdo e os administradores das redes sociais de outros participantes também condenaram o compartilhamento das imagens. “Se alguém da nossa torcida estiver compartilhando esse tipo de conteúdo, pare agora. Isso é um crime e precisa ser interrompido!”, publicou o perfil de Naiara Azevedo.

Participantes de outras edições do BBB também se solidarizaram com a sister e pediram que as publicações do vídeo fossem denunciadas. “Compartilhar vídeos íntimos sem consentimento é CRIME! É inadmissível o que estão fazendo com a @oficial_deodato. Peço para que todos os meus fãs denunciem o vídeo e NÃO compartilhem essas mídias”, escreveu Sarah Andrade, do BBB 21.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!