Pai sem dinheiro cria fantasia de sacolas de supermercado para filha de 2 anos

Luciano (pai) e Samira (filha) – Fotos: NSCTV/Reprodução + Arquivo pessoal

O operador de máquinas, Luciano Carvalho, usou a criatividade para dar para a filha uma fantasia de princesa. Sem dinheiro, o homem não tinha condições de comprar a roupa, mas isso não foi um empecilho para realizar o sonho da pequena. A história aconteceu em São Bento do Sul, em Santa Catarina.

A pequena Samira, de dois anos, precisava de uma fantasia para o Dia das Crianças na escolinha. O pai, então, decidiu usar sacolas plásticas para confeccionar uma roupa de princesa para a filha.

Emoção

O trabalhador pesquisou na internet a melhor forma para fazer a fantasia. A matéria-prima, as sacolas cor de rosa, foi de graça.

“A gente conseguiu num mercado, que a gente compra perto de casa. A gente sempre faz compra ali. Então a gente conseguiu tudo numa cor só, como Outubro Rosa, então a gente teve a criatividade por causa disso, né. Então a gente achou interessante porque já combinou com ela também, uma menina, né?”, disse o pai em entrevista ao G1.

Ao chegar a escola, a cena emocionou a todos os presentes. “O pai quando entregou ela pra mim na porta, ele falou assim: ‘professora, foi o que eu consegui fazer’. Eu me contive às emoções, porque foi muito emocionante. Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa”, contou a professora Aline Dias.

Surpresa

A professora enviou a foto para a irmã, que trabalha no mercado de onde vieram as sacolas. Por lá, todos se emocionaram também e quiseram ajudar a família de alguma forma.

No outro dia, funcionários do supermercado foram até a casa da família. “Bateram na minha porta, perguntando se era ali que morava a bebê Samira. Aí eles falaram que a equipe do supermercado tinha se organizado, tinha ficado comovido com a história e tal e tinha preparado algumas coisinhas pra ela”, contou a mãe de Samira, Marizete de Fátima Nascimento.

As doações chegaram em forma de comida, roupas e brinquedos. A pequena Samira também ganhou uma fantasia de princesa, que foi o presente preferido.

Fotos: NSCTV/Reprodução
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!