De tirar o fôlego: ‘vôlei aquático’ anuncia Mundial com imagens impressionantes

‘Vôlei na água’ é realizado antes de mundial (Reprodução/volleyballworld/Wallace/Redes Sociais)

Dias antes do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei, realizado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), a Eslovênia, país-sede, divulgou o evento com imagens de tirar o fôlego: um vôlei na água.

Durante o evento, Nina Lovšin e Asja Šen conquistaram toda a glória no torneio feminino com uma vitória por 2-0 sobre Maja Marolt e Živa Javornik. “Jogar vôlei na água foi uma experiência incrível”, disse Lovšin. “Eu, definitivamente, teria me arrependido de perder isso.” 

A companheira de equipe, Šen concordou. “Estou feliz por termos provado que é possível jogar vôlei na água também. A atmosfera era ótima e nos ajudou a aproveitar ainda mais o jogo.”

No torneio masculino, Urh Port e David Renko conquistaram o primeiro lugar após uma espetacular vitória por 2-1 sobre Tadej Boženk e Danijel Pokeršnik. “Jogar na superfície de Ljubljanica foi realmente uma experiência louca”, disse Port.

“Especialmente desde esta temporada, David e eu jogamos apenas um torneio de vôlei de praia juntos. No final, conseguimos derrotar Boženk e Pokeršnik, dois dos melhores jogadores de voleibol de praia da Eslovénia. E fizemos isso na água!”

Mundial masculino de vôlei

O Mundial masculino de vôlei de 2022 será realizado entre 26 de agosto e 11 de setembro com a participação de 24 seleções. Entre elas a equipe brasileira.

Pela segunda vez na história, o campeonato mundial de vôlei terá dois países sediando o torneio, que será na Polônia e Eslovênia. Em 2018, as sedes foram Itália e Bulgária.

Confira a tabela dos jogos da seleção

RodadaDiaConfrontoHorário
126/8/2022Brasil x Cuba 6h
228/8/2022Brasil x Japão9h
330/8/2022Brasil x Qatar6h
Todos os horários estão no horário de Brasília (Divulgação/Site/Olimpíada todo dia)

Convocação

O técnico da Seleção brasileira de vôlei Renan Dal Zotto e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgaram a lista de 15 nomes para a competição.

A novidade é o retorno do oposto Wallace, que havia anunciado a aposentadoria da equipe brasileira após a Olimpíada de Tóquio (Japão).

Após anunciar aposentadoria da seleção, Wallace retorna e disputará mundial na Estônia (Divulgação/FIVB)

Tricampeão em 2002, 2006 e 2010, o Brasil integra o Grupo B do Mundial e inicia a sua caminhada rumo ao tetra, enfrentando a equipe de cubana.

Os dois primeiros de cada uma das seis chaves vão às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados. Na primeira fase, os brasileiros terão Ljubljana (Eslovênia) como sede.

Confira os convocados:

  • Ponteiros: Adriano, Yoandy Leal, Lucarelli e Rodriguinho.
  • Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa.
  • Opostos: Darlan, Wallace e Felipe Roque.
  • Centrais: Flávio, Isac, Leandro Aracaju e Lucão.
  • Líberos: Maique e Thales.

Com Agência Brasil

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!