Pansexualidade: Entenda a orientação sexual de Reynaldo Gianecchini

reynaldo gianecchini ator globo boné sacada
Reynaldo Gianecchini fomentou o debate sobre orientação sexual (Reprodução/@reynaldogianecchini/Instagram)

Por Thamara Oliveira

Na última segunda-feira (31), o ator Reynaldo Gianecchini deu uma declaração em que afirmou ser pansexual. Alvo de boatos sobre uma possível homossexualidade desde o início de sua carreira, o ator afirmou em entrevista à agência EFE que se considera tudo ao mesmo tempo. “As pessoas gostam de me rotular. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Me considero tudo ao mesmo tempo. Se é preciso ter uma palavra para mim, então é ‘pan’ (pansexual), porque ‘pan’ é ‘tudo’”, disse.

Outras celebridades já afirmaram ser pansexuais, como Bianca Andrade, a Boca Rosa, e a também ex-BBB Marcela Mc Gowan. Mas ainda que o assunto esteja em pauta, pouco se sabe a respeito do tema – há muitas crenças equivocadas sobre tal orientação. De acordo com o terapeuta sexual André Almeida, pansexualidade é uma espécie de “cegueira” para gêneros. “Pansexuais sentem atração por pessoas, independente do gênero e levando em consideração todo o espectro de identidades possíveis – não binários, travestis, transexuais, e todos os outros”, explica.

Por isso, pansexualidade e bissexualidade não são a mesma coisa, ainda que sejam muito confundidos. “Quando falamos de bissexualidade, levamos em consideração apenas uma binariedade, o gênero homem e o gênero mulher. O pansexualismo vai além disso”, diz André.

Leia sobre equívocos e preconceitos relacionados à pansexualidade no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!