Passageiro ‘fedido’ expulso de avião morre de infecção grave

Reprodução/TheSunUK

No fim de maio, a imprensa internacional repercutiu um caso que deu o que falar nas redes sociais. Um passageiro foi expulso de um avião da companhia Transvia, na Europa, por estar “fedido”. Jornais do mundo todo noticiaram que o odor do homem provocou uma espécie de “vômito coletivo” e que a aeronave precisou fazer um pouso de emergência.

O que parecia ser um caso inusitado, e até mesmo engraçado para alguns, terminou com um desfecho dramático. O “fedido” em questão tratava-se do músico russo Andrey Suchilin que, de acordo com o The Sun UK, morreu de uma grave infecção nesta semana.

Segundo a publicação, ele faleceu na última segunda-feira (25) e a doença fez com que parte dos membros dele ficassem, literalmente, podres. “O Andrey morreu”, escreveu no Facebook Lydia Tikhonovich, uma amiga próxima.

Ainda de acordo com o tabloide, Suchilin entrou em coma depois de alguns dias após ser retirado do voo. O passageiro belga Piet van Haut, que estava no avião, descreveu o cheiro como “insuportável”. “Era como se ele não tivesse se lavado por várias semanas. Vários passageiros ficaram mal e tiveram que vomitar”, explicou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!