Pela primeira vez na história, BBB terá final composta somente por homens

bbb final homens
O último homem que venceu o reality show foi Cézar Lima, em 2015 (Reprodução/GloboPlay)

Pela primeira vez em 22 edições, o Big Brother Brasil terá uma final composta apenas por homens. Com a saída de Jessilane, eliminada com 63,63% dos votos nesse domingo (17), seis brothers seguem na disputa pelo prêmio milionário. Pedro Scooby é o líder da semana e já se garantiu no top 5 do reality, que se encerra em 26 de abril.

Arthur Aguiar, Douglas Silva, Eliezer, Gustavo, P.A. e Scooby seguem no jogo após a eliminação de Jessi. Com a reta final batendo à porta, internautas comentam sobre a raridade de ver apenas homens nos últimos instantes do programa. Isso porque o pódio – sobretudo o de primeiro lugar – se acostumou a receber mulheres nas últimas edições do programa.

O último homem a ganhar a bolada foi Cézar Lima, no BBB 15. Desde então, as participantes tomaram conta e passaram a vencer o reality com o apoio popular. As últimas duas ganhadoras foram a médica Thelma Assis e a advogada Juliette Freire, que conquistou os “cactos” e consolidou sua marca atuando como embaixadora de várias empresas, por exemplo a Avon.

Paredão formado

O paredão da vez ficou entre Eliezer, Gustavo e Paulo André. Em discurso pela permanência na casa, os brothers levantaram motivos para comover o público. “Eu quero agradecer porque, pra mim, é muito louco saber que existem pessoas que eu nunca vi e torcem por mim”, disse Eliezer, pedindo ajuda na reta final do programa. Gustavo, por sua vez, mencionou que já esperava enfrentar diversos paredões no reality, solicitando que o público analise a trajetória de cada participante na hora de tomar uma decisão.

Por fim, P.A. revelou que é muito grato pelas vivências e todo o percurso que enfrentou dentro da casa mais vigiada do Brasil. “O jogo já tá desenhado, acho que o público viu a minha trajetória e quanto fui leal comigo mesmo, respeitei os meus limites e fui leal com os meus aliados”, destacou o velocista.

Nas principais redes sociais, o tópico já é um dos mais comentados. Alguns usuários pontuam que “o pior BBB da história” só poderia ter uma final composta exclusivamente por homens. Já outros condenam as reclamações e observam que, em várias edições passadas, as finais foram ocupadas somente por mulheres. Confira as principais opiniões e expectativas sobre a “final masculina” do Big Brother Brasil 22:

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!