Piada de encontro da clara com a gema explica demissão de Fernando Rocha da Globo

Reprodução/Globo

A demissão do apresentador belo-horizontino Fernando Rocha, que não teve contrato renovado com a Globo, tem uma explicação que parte de uma piada feita por ele durante o Bem Estar. Rocha apresentou o programa por oito anos e saiu do ar sem se despedir do público que o acompanhava.

O jornalista viralizou pelas redes sociais ao falar sobre o encontro da clara com a gema de um ovo, mas a brincadeira parece não foi bem recebida no alto escalão da emissora.

O colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, falou a respeito do caso nesta sexta-feira (1º). No texto, ele explica que Fernando Rocha era uma aposta da Globo por reunir bom-humor e pegada para fazer jornalismo. Mas a piada do encontro da gema com o ovo parece ter provocado uma “indigestão” nos bastidores. No ar, o médico entrevistado pela atração no dia da brincadeira repreendeu o apresentador e fez cara de poucos amigos.

“O meme não foi muito bem avaliado pela direção [da Globo]”, reconheceu Rocha em entrevista ao site. “A clara e a gema foram uma linha divisória. Eu achei que pudesse mudar [o quadro desfavorável], afinal a gente estava indo bem no Ibope. A gente estava ganhando, não estava perdendo”, diz.

Apesar da expectativa, o belo-horizontino passou a ser “censurado em alguns momentos” e passou a se segurar mais. O diretor do Bem Estar na época em que o programa ainda estava na área jornalística, Mariano Boni, teria sido um dos primeiros a reprovar o episódio da clara com a gema.

“O programa foi para o Entretenimento e ficou mais careta, mais pesado. Antes, no Jornalismo, era mais leve”, diz Rocha. “Mas é a escolha de quem manda, eu compreendo. A responsabilidade é muito grande”, afirma.

Mesmo com o contrato encerrado, Rocha diz não ter mágoas com a emissora: “A Globo é isso aí, são as regras”, comenta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!