Renata e Bonner ‘quebram protocolo’ em homenagem a Pelé no Jornal Nacional

renata william homenagem pele jn
Apresentadores prestaram homenagem diferente no fim do Jornal Nacional (Reprodução/Twitter)

No encerramento do Jornal Nacional dessa quinta-feira (29), William Bonner e Renata Vasconcellos quebraram o protocolo e ficaram de pé em homenagem à Pelé.

De forma respeitosa, os âncoras deram adeus ao Rei do Futebol, que morreu vítima de câncer no cólon, aos 82 anos. No fim do telejornal, Renata repercutiu a mensagem que o jogador Roberto Carlos deixou de despedida ao ídolo mundial.

Orgulho brasileiro

“Nas palavras de Roberto Carlos, Pelé é alegria e orgulho para todos os brasileiros. Ele escreveu: ‘o nosso Deus de bondade o proteja, e o ilumine cada vez mais e o abençoe sempre. Amém, amém, amém'”, disse a apresentadora.

“O principal palco da arte do Pelé está de luto. Na escuridão do estádio do Santos, a única fonte de luz sob o gramado é um telão com a coroa e o nome do rei do futebol”, falou Bonner, em alusão ao velório de Pelé acontecer na Vila Belmiro, em Santos (SP).

Para encerrar, os dois fizeram um minuto de silêncio em memória ao Rei do Futebol. Esse momento é de praxe quando alguma personalidade relevante morre. Contudo, Bonner e Renata estenderam a homenagem a Pelé e ficaram de pé, fora da bancada do Jornal Nacional.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!