Pelé morre aos 82 anos

pelé
O ex-jogador tinha um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão (Reprodução/@pele/Instagram)

Pelé, o Rei do Futebol, morreu nesta quinta-feira aos 82 anos. O ex-jogador estava internado há um mês para tratar um câncer no cólon.

Pela seleção brasileira, Pelé despontou na Copa do Mundo de 1958, aos 17 anos, levando o Brasil ao primeiro título do torneio mundial.

Em 1962, o ele estava na seleção que conquistou o bi, mas se lesionou no começo da competição.

Foi em 1970, na Copa do Mundo do México, que Pelé traçou sua obra-prima, conquistando o tri na seleção que para muitos é a maior de todos os tempos.

Nascido em Três Corações, no Sul de Minas Gerais, Pelé mudou-se com a família para Bauru, no interior de São Paulo, ainda na infância. Lá, iniciou a carreira no Santos com apenas 15 anos, estreando já na equipe principal, em um amistoso contra o Corinthians.

Já naquela época, o talento com a bola nos pés impressionava. O Rei do Futebol marcou mais de 1.200 gols ao longo da carreira, a maioria deles pelo Santos, onde foi bicampeão mundial e levantou 45 taças.

Na disputa do Mundial de Clubes de 1962, em Lisboa, o jovem teria importante participação na maior conquista santista até então. Diante do Benfica, Pelé marcou três gols na vitória por 5×2, além de encantar com dribles e jogadas espetaculares.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!