No final de novembro, o ícone da música mundial Paul McCartney chega ao Brasil com sua turnê Got Back. O ex-Beatle passará por cinco capitais brasileiras, em oito apresentações. Às vésperas do desembarque do “Velho Macca”, a organização da turnê divulgou a lista de exigências do artista, que envolve até móveis do camarim.
De acordo com a produtora da passagem de Paul pelo Brasil, desde 2010, a lista de pedidos do músico para o backstage “é considerada tranquila”. Vegetariano e defensor das causas ambientais, Paul implementa sua filosofia de vida nas exigências para a turnê.
Quais são as exigências de Paul McCartney?
- Móveis: Paul pede que nenhum dos móveis seja de couro animal ou tenha tecido ou estampa que simulem pele animal. Ele prefere mobiliário de tons neutros, mas não brancos;
- Plantas: o músico pede plantas verdes “cheias” no camarim, além de gérberas coloridas;
- Objetos: são solicitadas 25 toalhas de mão pretas;
- Alimentação: Paul tem um chef próprio, que cozinha para o músico. Mas em cada cidade, dois profissionais locais são contratados: um cozinheiro especializado em comida vegetariana, que oferece suporte ao chef; e um especialista para comprar alimentos frescos.
Paul McCartney no Brasil
Em 30 de novembro, Paul McCartney dá start na sequência de shows em solos brasileiros. A turnê Got Back segue a todo vapor até 16 de dezembro, quando se encerra no Rio de Janeiro. Confira as datas das apresentações:
- 30/11 – Brasília, DF – Arena BRB Mané Garrincha
- 3/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV (ESGOTADO)
- 4/12 – Belo Horizonte, MG – Arena MRV
- 7/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 9/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 10/12 – São Paulo, SP – Allianz Parque (ESGOTADO)
- 13/12 – Curitiba, PR – Estádio Couto Pereira (ESGOTADO)
- 16/12 – Rio de Janeiro, RJ – Maracanã (ESGOTADO)