Sarah Poncio quebra silêncio após perder guarda de bebê adotado

Sarah Poncio perde guarda de Josué
‘Por ora, só consigo orar’, disse a influencer sobre a perda da guarda de Josué (Reprodução/@sarah/Instagram)

Repercute nas redes sociais, desde ontem (9), uma nova polêmica envolvendo a família Poncio. O bebê Josué, que estava em processo de adoção por Sarah Poncio e Jonathan Couto há alguns meses, deve retornar à mãe biológica na semana que vem. Após horas em silêncio, Sarah abriu o jogo sobre a partida do pequeno e fez um pedido aos fãs. “Não ataquem a família biológica”, pediu.

A revelação de que o bebê deverá ser devolvido foi feita na manhã de ontem (9), por um perfil do Instagram que acompanha os bastidores da família. A perda da guarda gerou muitas opiniões na web, em especial de usuários que condenaram a atitude da mãe biológica.

Após saber da decisão, Sarah Poncio compartilhou uma série de stories repletos de momentos com a criança, incluindo a ocasião em que Josué a chamou de “mamãe” pela primeira vez. Na sequência, decidiu se pronunciar sobre o fim do processo de adoção em seu feed.

“Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe”, desabafou a influenciadora, que após a publicação compartilhou o relato em seus stories.

“A perda irreparável de uma criança”

Em nota oficial, a assessoria de imprensa da família Poncio se pronunciou sobre o ocorrido.

“A família da apresentadora e influenciadora digital Sarah Poncio vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança”, afirma a nota.

“Ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho”.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!