‘Slowy Lowschider’: Nome diferentão viraliza nas redes após entrevista e desperta curiosidade

nome diferente
De acordo com Slowy Lowschider, o nome tem origem russa (Reprodução/@recifeordinario/Twitter)

Um nome pra lá de diferentão viralizou nas redes sociais após um entrevista para o NE1, da TV Globo. Na exibição de uma reportagem, a web ficou surpresa ao se deparar com um homem chamado Slowy Lowschider da Silva. A entrevista foi ao ar no dia 30 de junho, mas só ganhou a internet nos últimos dias.

A repórter Juliana Nascimento entrevistava motoristas e moradores do bairro Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), sobre o o grande número de buracos nas ruas. A profissional conversou com o motorista sobre a situação do local, mas o crédito foi o que chamou a atenção dos internautas.

Nos comentários, muitas brincadeiras com o nome do homem. “O cara que digitou isso aí bateu no teclado sem querer”, disse um. “Tinha que ter o ‘da Silva’ para mostrar que se trata de um brasileiro humilde kkkkk”, brincou outro. “Imagina esse pobre na escola pra aprender a escrever esse nome” pontuou um terceiro.

Pai quase impedido de registrar

O vídeo acumula milhares de visualizações em diversas páginas nas redes sociais. O trecho viralizou também no perfil da Globo, que procurou o homem para descobrir a origem do nome dele. Em áudio, ele diz que a repórter “colocou tudo juto”, mas “Slowy” é o nome e “Lowschider” é sobrenome.

“Eu estava tão indignado com a rua cheia de buracos e nunca pensei que meu nome era que ia chamar atenção. Eu tive que soletrar o nome para a repórter, porque ninguém sabe chamar”, disse ele ao g1. Slowy é o caçula de oito irmãos e foi batizado pelo pai, que quase não foi autorizado pelo tabelião durante o registro. De acordo com ele, a origem seria russa, mas nem o pai ter certeza.

“Um amigo me falou que eu podia mudar o nome se quisesse, mas eu não quero. Curto muito meu nome. Até o nome da minha loja era Centro Automotivo Slowy Lowschider. Só que nenhum cliente sabia chamar. Aí mudei para Centro Automotivo Lobão, que é meu apelido”, completou.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!