Supermercado entra na ‘trend’ e faz clientes dançarem no caixa: ‘Deram o nome’

clientes dançam supermercado
No último dia 16 de junho, os clientes que passaram pelo caixa dançando levaram para casa uma Coca-Cola de dois litros (Reprodução/@supermercadosuperbarros/Instagram)

Um supermercado de Goiânia viralizou ao adotar uma “trend” nas redes sociais para brincar com os clientes e tornar o momento das compras mais descontraído. No último dia 16 de junho, aqueles que passaram pelo caixa dançando levaram para casa uma Coca-Cola de dois litros.

O vídeo foi publicado pelo perfil do supermercado Super Barros e soma quase 20 mil curtidas no Instagram. Em conversa com o BHAZ, a criadora de conteúdo Jacyara Moraes, que trabalha no setor de marketing do supermercado Super Barros, conta que a ideia foi sugerida por uma amiga.

É que essa brincadeira de fazer tarefas cotidianas dançando está em alta nas redes e já foi adotada por outros empreendimentos. “Eu sou criadora de conteúdo digital e fico sempre atenta, me inspirei em um vídeo que uma amiga me mostrou de um doceira que faz algo parecido: ‘entre dançando e ganhe um doce'”, explica.

Clientes embarcaram na ideia

Segundo a profissional, a ação foi feita em apenas um dia e fez sucesso com quem passou pelo supermercado. No entanto, apenas alguns dos clientes se sentiram tiveram coragem de se despir da vergonha e participar da promoção.

“A ação ocorreu durante o período matutino, vários clientes que passavam pelos caixas riam da proposta, mas não topavam, Mas cinco deles toparam e deram o nome! Inclusive o resultado ficou incrível, mas confesso que eu me espantei com a repercussão”, disse ela.

Jacyara diz que sempre busca fazer vídeos descontraídos, para fazer os clientes engajarem com o supermercado e se identificarem com os funcionários do local. A estratégia, segundo ela, tem dado certo.

“Tem feito uma diferença gigante desde que começamos a trabalhar o marketing de lá. O clima entre os funcionários é outro, a maioria deles gostam de gravar os vídeos, e é uma resenha no dia de gravação e no pós também, já que os clientes chegam lá comentando sobre o desempenho deles nos vídeos”, disse ela.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!