Natura responde críticas a Thammy na campanha do Dia dos Pais

Thammy Gretchen com o filho
Marca rechaçou visões preconceituosas em torno da campanha com pai trans (Reprodução/@thammymiranda/Instagram)

A escolha de Thammy Miranda para estrelar a campanha de Dia dos Pais da Natura tem gerado polêmica nas redes sociais. O pastor Silas Malafaia já sugeriu um boicote à marca, enquanto o youtuber Felipe Neto já se comprometeu a divulgar a Natura gratuitamente. Agora, a própria empresa resolveu se manifestar, reafirmando o compromisso com a diversidade, proposto na campanha.

Em nota enviada ao Uol, a Natura rechaçou o preconceito e exaltou a importância da campanha para quebrar esse pensamento. “A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”, declarou.

A campanha para o Dia dos Pais, que também conta com o ator Babu Santana, destacou cenas de Thammy com o filho e falou da evolução dessa relação. “A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”, acrescentou na nota.

Reações

Entre as reações preconceituosas à campanha, umas das que mais se destacou foi a do pastor Silas Malafaia, sugerindo que as pessoas parassem de comprar produtos Natura. “Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria!”, diz o texto em que o pastor cita a campanha com participação de Thammy.

Vamos boicotar a Natura!

Publicado por Silas Malafaia em Terça-feira, 28 de julho de 2020

Logo que Thammy passou a ser alvo de comentários preconceituosos, a mãe dele, a Gretchen, usou o Twitter para defendê-lo. “Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade”, disse ela em um trecho da gravação publicada no Twitter.

Outra pessoa que surgiu em defesa de Thammy foi o youtuber Felipe Neto, que se ofereceu para ser garoto-propaganda da empresa. “Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, escreveu.

O próprio Thammy usou as redes sociais para responder aos ataques. “O país tá cheio de gente precisando de ajuda, no meio de uma pandemia, com auxílio emergencial faltando pra um monte de gente e eles ficam monitorando a vida de uma pessoa comum que decidiu ter uma família”, escreveu.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!