Travesti famosa por foto com padre Fábio de Melo morre aos 56 anos

Reprodução/Facebook

O corpo da travesti Luana Muniz, de 56 anos, será enterrado neste domingo (7) no Cemitério do Irajá, no Rio de Janeiro. Ela morreu na manhã desse sábado (6) devido a complicações de problemas renais e de coração decorrentes de uma pneumonia. A ativista LGBT ganhou visibilidade após publicar uma foto ao lado do padre Fábio de Melo. O religioso também falou sobre o contato dos dois em uma pregação emocionante que viralizou nas redes sociais.

Luana estava internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla há pelo menos uma semana. No Rio de Janeiro, ela é uma das figuras mais lembradas e respeitadas da região da Lapa. Isso porque distribuía comida e dava auxílio para moradores de rua e homossexuais expulsos de casa.

Reprodução/Facebook

Durante a pregação em que fala sobre Luana, o padre Fábio de Melo conta que os dois se conheceram em uma festa de aniversário da cantora Alcione. Ele comete equívocos ao se referir à travesti no masculino (aquele rapaz) e ao chamá-lo de ele. No entanto, reconhece ter agido com hipocrisia e preconceito diante da figura dela.

Em uma participação no Programa da Eliana o padre chegou a chorar ao ver Luana falando sobre o que sentiu diante das reações dele. Veja a matéria exibida no SBT e o vídeo da pregação que viralizou abaixo:

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!