Turistas de BH encontram desconhecida dormindo pelada no quarto deles e levam susto no Rio

mulher desconhecida dorme hotel turistas
Mulher tomou banho no quarto dos turistas e dormiu ao lado deles (Reprodução/TikTok)

A viagem de três amigos belo-horizontinos para o Rio de Janeiro (RJ) tomou um rumo inusitado na manhã desse domingo (14). É que uma pessoa desconhecida entrou no quarto do hotel em que eles estão hospedados e dormiu em uma das camas.

A presença da mulher estranha só foi descoberta quando Eduardo Junio chegou ao local e se deparou com a desconhecida em sono profundo ao lado dos amigos.

Eduardo Junio e os amigos Jéssica Milla e Carlos Martins são publicitários e estão em uma viagem a passeio no Rio. Os jovens estão hospedados no Hotel Pouso Real, na Lapa. No sábado (13), Edu e Carlos decidiram sair para uma balada, enquanto Jéssica ficou dormindo no quarto, que tem três camas.

Ao BHAZ, Eduardo relata toda a história: “O Carlos voltou da festa por volta de 6h. Como eu ainda não queria ir embora e aguentava mais um pouquinho, eu falei ‘amigo pode ir, mas deixa a porta aberta porque daqui a uma horinha eu chego’, aí ele foi embora”.

Amigos percebem que a mulher é desconhecida

O publicitário relembra que, quando chegou ao hotel, a porta do quarto estava trancada, e isso lhe causou estranhamento pois ele havia pedido ao amigo para deixar destrancada. Ele ligou para Jéssica para que ela abrisse, e conta que a amiga demorou para abrir, pois achava que a pessoa na cama ao lado era Eduardo.

“Aí quando ela abriu ela falou ‘uai amigo, tem uma pessoa na sua cama’. Aí eu falei ‘como assim?’. Então a gente entrou no quarto e nossa primeira reação foi pensar ‘ah o Carlos conheceu, alguma amiga que estava com ele e trouxe ela para dormir. Aí nós acordamos ele primeiro e ela dormindo, roncando, apagada mesmo”.

Para a surpresa dos amigos, Carlos Martins disse que não conhecia a mulher que estava dormindo na cama ao lado, e isso deixou o trio um pouco assustado. “Aí a gente começou a dar uma vista no quarto para ver se não tinha sumido nada, e a princípio todas as nossas coisas estavam no mesmo lugar”.

Mulher tomou banho e deitou nua

“Nós vimos que ela tinha deixado a bolsa dela em cima da cômoda, e a bolsa estava sem celular e a única coisa que tinha era um cartão do Nubank, um cigarro e um cabo de USB”, diz Eduardo. Os amigos também vasculharam o banheiro e viram que as roupas da mulher estavam no chão, e o box tinha sido usado.

Edu chegou a gravar um vídeo da situação, em que mostra a mulher dormindo na cama reservada para ele. O registro mostrando o momento inusitado está viralizando cada vez mais, e já chega a quase 2 milhões de visualizações. Confira o registro:

@edujunio ♬ som original – Eduardo Júnio

Desconhecida acorda dizendo que o quarto é dela

Mesmo um pouco assustados, os amigos decidiram tentar acolher a desconhecida, pois pensaram que ela não estava bem ou teria confundido o quarto. “A gente abordou ela, chamando pelo nome, e aí ela acordou muito assustada a princípio, e ficou falando ‘gente, o que é isso, o que está acontecendo?’.

“Nós falamos pra ela ‘a gente está no hotel, e achamos que você entrou no quarto errado, aí ela ‘não, esse é o meu’. Perguntamos se ela estava hospedada, ela disse que sim e, aí perguntamos com quem, e ela ‘não sei, com um povo aí’. Estávamos tentando pegar informação dela só que ela não estava falando nada com nada”.

Em seguida, a mulher voltou a dormir, e então os amigos ligaram para o hotel e pediram para que algum dos funcionários fosse até o quarto resolver a situação. Um funcionário chegou até lá, pegou informações sobre a mulher e pediu para que ela saísse.

‘Ela não foi na maldade de roubar’

“Ele pediu para a Jéssica acompanhar a moça enquanto ela vestia a roupa para ver se ela não ia pegar e sair com nada que não fosse dela. A minha amiga Jéssica acompanhou e ela ficou perguntando ‘o que está acontecendo? Eu fiz alguma coisa errada?’. Então assim, ela não foi na maldade de roubar”, diz Eduardo.

Segundo o publicitário, ele desconfia de que a mulher tenha tentado entrar em vários quartos. “A nossa era a última porta do corredor, e assim, uma coincidência gigante, porque eu pedi para deixar destrancado por 2 horas, e nesse meio tempo ela conseguiu entrar no hotel”.

“Depois de um tempinho, a gente deu uma respirada, conferimos tudo, e descemos na recepção, falamos de novo a situação, o pessoal do hotel pediu desculpas e falaram que isso nunca tinha acontecido na vida deles de hoteleiros, que ela não era hospede, morava no Rio e que foi embora para Niterói“, relata Eduardo.

Hotel nega que a história tenha ocorrido

Procurado pelo BHAZ, o hotel negou que a situação tenha acontecido e disse que não vai se posicionar sobre o caso pois não está sabendo do ocorrido. Eduardo, Jéssica e Carlos dizem que querem ter acesso às câmeras de segurança do hotel para descobrir como a mulher conseguiu entrar no local.

“No final das contas, a gente está até aliviado por ela, porque ela entrou no quarto de pessoas do bem, porque ela poderia ter entrado no quarto de pessoas que poderiam fazer alguma maldade com ela. Não sabemos do paradeiro dela, estou até na esperança de que com esse viral do vídeo ela apareça ou alguém da família veja”.

Turista ressalta falha de segurança do hotel

O mineiro conta que ele e os amigos não conseguiram pegar o contato da mulher para checar se ela ficaria bem depois. “A gente ficou meio assustado, então ficamos sem reação. Mas ela também não conseguia falar, não estava bem e estava grogue”. Jéssica Milla diz que ela e os amigos não têm intenção de registar o caso na polícia.

“Na verdade, além de ter sido muito rápido, tudo pareceu uma grande confusão, porque quando ela saiu ela até disse ‘tchau, obrigada, fica com Deus’. Ela ficava falando o tempo todo ‘eu já fiquei aqui’, então eu acho que ela estava voltando de alguma festa, viu o hotel que ela reconhecia de alguma maneira e entrou”.

A publicitária diz que o hotel ofereceu somente uma chave para os três, e isso fez com que eles deixassem a porta destrancada para Eduardo entrar na manhã de ontem (15). “A questão do hotel foi sobre a segurança, eles até deram assistência para a gente e para a moça depois, mas a falha deles foi na questão da segurança mesmo”.

Questionada se voltariam a se hospedar no local, Jéssica Milla diz que não. “Inclusive a gente falou ‘na próxima vez vamos pegar um hotel com mais segurança, com uma chave para cada um. Provavelmente não voltaríamos não, porque apesar de ter sido uma situação que no final foi cômica, poderia ter sido perigoso”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!