Urach diz que autoridade sobre corpo de mulher é do marido e gera revolta

andressa urach e thiago lopes marido casamento
Andressa Urach e Thiago Lopes casaram-se no ano passado (Reprodução/(@andressaurachoficial/Instagram)

A ex-Fazenda Andressa Urach causou polêmica nas redes sociais ao fazer uma publicação, nessa quinta-feira (24), dizendo que o marido Thiago Lopes é seu “dono”. Segundo ela, a mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo, e sim o esposo. Os internautas logo encheram a foto de Andressa de comentários questionando seu posicionamento.

A influenciadora digital chegou a desativar os comentários da publicação, em que ela escreveu o seguinte: “Sou todinha do meu dono @tnlopes10. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido”.

Andressa Urach ainda disse que oraria para que as feministas encontrassem um esposo “de Deus”, e que assim elas “amariam” ser submissas. “Obs: Feministas, respeitem a minha decisão. Vou orar para vocês terem um marido maravilhoso homem de Deus! Então vocês vão amar ser submissas”. Confira a publicação:

‘Mulher não é propriedade’

Os comentários da foto de Urach foram dominados por mulheres questionando a fala da ex-fazenda, e dizendo que não gostariam que algum homem fosse dono delas. Uma usuária comentou: “Dono? Mulher não é propriedade”. Andressa respondeu: “Eu sou propriedade do meu marido! Vou orar para você ter um homem maravilhoso de Deus que você vai amar ser submissa a ele”.

Resposta de Andressa Urach a um comentário em sua foto (Reprodução/@glownii/Twitter)

Internautas se decepcionam

No Twitter, o nome de Andressa Urach ficou entre os assuntos mais comentados na tarde desta sexta-feira (25), com internautas também questionando a declaração da influenciadora digital. “Que vírus é esse que a Andressa Urach pegou?????”, questionou uma pessoa.

Teve usuária que ficou bastante incrédula, e brincou: “A Andressa Urach dizendo que mulheres são propriedades dos homens acho que vou ali me jogar”. Uma terceira disse: “Não acredito que a Andressa Urach vai decepcionar a gente de novo Andressaaa você prometeeeu! Não tem problema querer ser submissa mas falar que a mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo não dá”.

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!