O Instagram deixou seus usuários estressados pela segunda vez só nesta semana. Durante a tarde desta sexta-feira (8), dezenas de pessoas se queixaram pelo Twitter que não estão conseguindo postar ou visualizar fotos na rede social. A nova onda de instabilidade vem apenas quatro dias depois do “apagão” que causou transtorno a milhares de usuários em todo o mundo.
Segundo o site DownDetector, plataforma que registra falhas em serviços digitais, o Instagram alcançou um pico de reclamações a partir das 15h30. Até o momento, a rede não se pronunciou oficialmente.
‘Instagram morreu’
No Twitter, que sempre costuma ser o “muro das lamentações” dos usuários, pessoas de diversos lugares do mundo reclamaram da nova instabilidade. “Instagram morreu ou foi impressão minha?”, escreveu uma pessoa.
“Instagram é mais instável que a minha saúde mental”, brincou outro usuário. Em menos de uma hora, o termo “Esse Instagram” foi parar entre os assuntos mais comentados da rede social por causa das reclamações. Veja um pouco da repercussão:
Instagram es más inestable que mi salud mental
— Dani (@itsdanielromera) October 8, 2021
Instagram caiu reiniciei a Internet várias vezes
— Jonas Souza➐ (@SrJonasl7) October 8, 2021
Eu correndo pro Twitter pra saber o que acontecer com o instagram: pic.twitter.com/9IeDJCwAiZ
O Instagram caiu dnv e eu estou assim… pic.twitter.com/vO3NC3yBeH
— Tom Cabral (@tomcabralofi) October 8, 2021
a galera do instagram chegando no twitter pq a rede deles caiu de novo pic.twitter.com/HkKQNyTkpe
— kaique brasileiro (@kkkkkkaique) October 8, 2021
‘Apocalipse digital’
Nessa segunda-feira (4), o Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar por mais de 5 horas no que foi considerado por alguns especialistas como “o pior apagão da história“. Em apenas alguns minutos no Twitter – uma das únicas plataformas sobreviventes do “apocalipse digital” – foi possível ver dezenas de teorias diferentes sobre a situação (relembre aqui).
Pelo Twitter, o Instagram escreveu: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.
Pela mesma plataforma, o Facebook e WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com nosso apps e produtos neste momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.