Caiu de novo? Após ‘apagão’ no início da semana, usuários voltam a sofrer com instabilidade no Instagram

instagram caiu
Durante a tarde de hoje dezenas de pessoas se queixaram pelo Twitter que não estão conseguindo postar ou visualizar fotos na rede social (Reprodução/Instagram)

O Instagram deixou seus usuários estressados pela segunda vez só nesta semana. Durante a tarde desta sexta-feira (8), dezenas de pessoas se queixaram pelo Twitter que não estão conseguindo postar ou visualizar fotos na rede social. A nova onda de instabilidade vem apenas quatro dias depois do “apagão” que causou transtorno a milhares de usuários em todo o mundo.

Segundo o site DownDetector, plataforma que registra falhas em serviços digitais, o Instagram alcançou um pico de reclamações a partir das 15h30. Até o momento, a rede não se pronunciou oficialmente.

Gráfico de reportação de problemas do Instagram nas últimas 24h (Reprodução/DownDetector)

‘Instagram morreu’

No Twitter, que sempre costuma ser o “muro das lamentações” dos usuários, pessoas de diversos lugares do mundo reclamaram da nova instabilidade. “Instagram morreu ou foi impressão minha?”, escreveu uma pessoa.

“Instagram é mais instável que a minha saúde mental”, brincou outro usuário. Em menos de uma hora, o termo “Esse Instagram” foi parar entre os assuntos mais comentados da rede social por causa das reclamações. Veja um pouco da repercussão:

‘Apocalipse digital’

Nessa segunda-feira (4), o Facebook, Instagram e WhatsApp ficaram fora do ar por mais de 5 horas no que foi considerado por alguns especialistas como “o pior apagão da história“. Em apenas alguns minutos no Twitter – uma das únicas plataformas sobreviventes do “apocalipse digital” – foi possível ver dezenas de teorias diferentes sobre a situação (relembre aqui).

Pelo Twitter, o Instagram escreveu: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”.

Pela mesma plataforma, o Facebook e WhatsApp postaram: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com nosso apps e produtos neste momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!