VÍDEO: Estudante dorme demais e acaba preso em estação final do metrô de Salvador

Hebert Souza ficou preso no metrô após dormir demais durante o trajeto (Reprodução/Redes sociais)

Um estudante de 23 anos viralizou nas redes sociais após compartilhar o relato de um perrengue que passou durante esta semana. Hebert Souza dormiu demais durante um trajeto de metrô e acabou preso na última estação de uma linha de Salvador, Bahia.

Hebert, que é estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), usa o metrô diariamente para estudar e trabalhar. Só que na última terça-feira (24), a viagem não ocorreu como esperado.

“Gente eu dormi no metrô e aí simplesmente me prenderam. Eu não estou nem acreditando que isso está acontecendo comigo, ninguém me acordou. Chegou na última estação e eu estou simplesmente preso”, narra em vídeo.

Hebert ficou preso na Estação da Lapa, que é a última da linha 1 do metrô de Salvador. O jovem segue dizendo que tentou contato por meio do intercomunicador do veículo, mas não obteve resposta.

Depois dos momentos de angústia, Hebert relatou que o transporte voltou a andar em direção a uma área que não é acessada pelos passageiros. Nessa hora, as luzes do veículo chegaram a se apagar com o estudante lá dentro.

Na sequência, a luz foi reestabelecida e o metrô voltou para a Estação da Lapa, onde Hebert desceu. “Consegui sair com vida”, brincou em postagem.

Arreda pra Cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!