VÍDEO: Giovanna Ewbank parte pra cima de racista que teria chamado seus filhos de ‘pretos imundos’

Reacao Giovanna Contra Racista
Atriz discutiu com mulher que teria ofendido seus filhos (Reprodução/Metrópoles)

Atualização às 20:50 do dia 30/07/2022 : Texto atualizado para incluir comunicado divulgado pela assessoria do casal Giovanna e Bruno.

Um vídeo divulgado neste sábado (30) pela coluna Leo Dias mostra a reação da atriz Giovanna Ewbank após ouvir uma mulher ofender com termos racistas seus filhos, Títi, de 8 anos, e Bless, de 6. A cena foi gravada em Portugal, onde a artista e Bruno Gagliasso, seu marido, passam uma temporada.

Testemunhas relataram que a senhora gravada de costas teria chamado as crianças de “pretos imundos”, ao pedir que eles fossem retirados do estabelecimento onde estavam. Ao ouvir a ofensa, Ewbank se levantou e partiu para cima da mulher, chegando a cuspir na cara dela (leia abaixo o comunicado divulgado pela assessoria da atriz).

Na gravação, é possível ouvir a atriz falando “racista nojenta”. Ela também diz que a mulher merece um soco. Bruno Gagliasso se aproxima e acompanha a reação da esposa. Um outro rapaz segura Ewbank.

Gagliasso chamou a polícia. A autora das ofensas foi detida pelas autoridades locais e saiu do estabelecimento escoltada.

A assessoria do casal divulgou um comunicado na noite deste sábado a respeito do ocorrido. Leia abaixo na íntegra.

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!