Vídeo: Jojo Todynho é chamada de ‘preta arrogante’ e aponta dedo na cara de mulher

jojo todynho racismo
A cantora Jojo Todynho disse ter sido vítima de um comentário racista enquanto fazia compras durante uma viagem (Reprodução/Redes sociais)

A cantora Jojo Todynho disse ter sido vítima de um comentário racista enquanto fazia compras durante um passeio em Fortaleza nesse sábado (16). A dona do hit “Que Tiro Foi Esse” disse que tudo aconteceu enquanto ela procurava uma mala para comprar na Feirinha Beira Mar. A dona de uma das lojas então a abordou para fazer um convite.

“Veio uma senhora e falou para mim: ‘Você pode ir na loja que vou te dar um presente e você me marca no instagram?’. Eu falei para ela ‘Não, obrigada, quero não’. Ela falou assim: ‘Esses pretos são todos arrogantes'”, explicou Jojo no Instagram.

A artista disse que a administração da feirinha a procurou para pedir desculpas a respeito do episódio. Ainda assim, Jojo disse que registrou o episódio na delegacia.

“Quem quer respeito, se dá ao respeito. Eu só discuti, mas em uma dessas, se meto a mão na cara… Porque com racista tem que ser assim. Eu disse que vim passear, não sou obrigada a aceitar produto”, acrescentou.

Vídeo que gerou repercussão nas redes sociais mostra ela e a mulher discutindo. A acusada se manifestou sobre o caso e disse que também fez um boletim de ocorrência contra Jojo, só que por calúnia.

“Falei para ela que não a chamei de preta jamais. Até conversei com ela, mas ela está sempre muito exaltada, não consegue conversar de jeito nenhum”, disse a mulher.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!