Você recebeu o seu? Uber explica porque tantos clientes ficaram sem picolés este ano

Reprodução/Instagram

O aplicativo do Uber foi o assunto das redes sociais na tarde desta sexta-feira (15). Isso porque todo mundo queria ganhar os picolés oferecidos gratuitamente pela empresa. Entretanto, somente uma minoria teve êxito na solicitação do brinde.

A promoção foi feita em uma ação global. Ou seja, por todo o mundo, pessoas receberam uma sacola com picolés fornecidos pela marca, em casa ou no trabalho. Em contrapartida, muitas pessoas passaram a tarde atentas ao link de solicitação do brinde, no entanto, sem sucesso.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o número de usuários vem crescendo gradualmente e a quantidade de sorvetes era bem menor do que a de clientes. O Uber ainda não se posicionou oficialmente quanto às falhas desta iniciativa específica.

A marca já havia previsto que a ação poderia deixar usuários insatisfeitos. “O estoque é limitado e a demanda será muito alta, se não existirem carros disponíveis no momento da sua solicitação, tente novamente em alguns minutos”, publicaram no site.

A ação acontece uma vez a cada ano. Já são cinco anos da promoção e, de acordo com a empresa, essa foi a maior de todas. Até mesmo a retirada do link teve um atraso: inicialmente prevista para 15h, ocorreu apenas às 15h30.

Muitos usuários fizeram reclamações sobre a falta de carros disponíveis para a entrega.

Capturar Capturar2 Capturar3 Capturar5

Apesar das críticas, houve clientes satisfeitos com o serviço:

Uber de parabéns mais uma vez!!! #uber #icecream #ubericecream #diletto #eucarollaisa

Uma foto publicada por Andréia Luísa Campos do Vale (@andreialuisacampos) em

Confira o vídeo que o Bhaz fez do recebimento dos picolés na redação:

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!