Whindersson Nunes se despede dos palcos em 2022 e desabafa: ‘Fama me afetou’

Whindersson se despede dos palcos
Humorista anunciou o último espetáculo de 2022, no Rio de Janeiro (Reprodução/@whinderssonnunes/Instagram)

O humorista Whindersson Nunes anunciou, ontem (20), que dará adeus aos palcos por tempo indeterminado a partir de 2022. Após 10 anos de carreira, o artista desabafou nas redes sociais e revelou que prepara um espetáculo chamado “Isso não é um culto” para o ano que vem. Segundo ele, a última apresentação vai ocorrer no Rio de Janeiro.

Em publicação no Instagram e Twitter, o youtuber disse que “dessa vida não se leva nada”. Na sequência, refletiu sobre a fama que conquistou durante seu percurso como artista, em meio a todas as polêmicas, altos e baixos. “Mas o meu próximo e último show vai ser um show de despedida, não pra sempre porque isso não existe, ninguém para pra sempre, eu amo estar no palco, mas já estive nele por quase 10 anos”, começou ele.

Whindersson também disse que não se importa com o sucesso que a fama lhe trouxe, mas que ela o afetou em outros níveis e que precisa assimilar toda essa informação. Depois, anunciou os motivos para a escolha do nome de seu último espetáculo de humor, “Isso não é um culto”.

“Eu vejo que a maioria tá ali buscando uma palavra amiga que dê um rumo a seguir, vai parecer muito um culto, mas não é, eu não sou pastor nem psicólogo, nem acho que sei mais que ninguém. Mas a cada pessoa que olha nos meus olhos e diz ‘acho que você salvou minha vida’ eu tenho mais certeza que eu não faço nada, nem mereço agradecimento nenhum, por que eu sou só um instrumento nas mãos do criador”, continuou.

Por fim, fez uma despedida ao Rio de Janeiro, onde realizou a última performance de humor deste ano. “Amo muito vocês! Obrigado Rio pelo último show do ano! Próximo ano eu espero você com um belo de um mega show, vai ser a melhor coisa que eu já fiz, e eu faço tudo bem feito, menos dublar o Jackie Chan”, brincou o comediante.

‘Vou voltar 10 vezes mais forte’

Whindersson Nunes se mostrou feliz com a decisão de se afastar dos palcos. Ele disse que “trabalhar a esmo, sem saber onde vai dar” era uma coisa que o deixava angustiado. “Dar uma sumida parece que coloca tudo ao meu controle de novo, me dá um novo futuro, me dá muitas ideias, e eu vou voltar 10x mais forte”, completou o humorista.

Recentemente, o artista abriu o jogo sobre o casamento com Luísa Sonza e o uso de drogas, vício antigo que o tornou “paranoico”. Ele também revelou alguns percalços que enfrentou, além dos ataques destilados à ex-companheira, Luísa Sonza, após o término do relacionamento e posterior morte do filho que teve com Maria Lina.

“Eu tinha medo que essa fase pudesse voltar. E eu, às vezes, pensava que eu devia me internar. E meus amigos diziam que isso seria um prato cheio para a mídia. E também não queria que isso fosse um prato cheio para que as pessoas culpassem a Luísa”, escreveu Whindersson em sua autobiografia.

Edição: Vitor Fernandes
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!