Xuxa e Marlene Mattos se reencontram após 19 anos: ‘Você era uma marionete na minha mão’

Xuxa e Marlene Mattos
Xuxa fala abertamente sobre os problemas que enfrentou na relação profissional (Reprodução/TV Globo)

Depois de 19 anos sem se encontrarem, Xuxa e sua ex-empresária Marlene Mattos se reuniram em uma conversa para o documentário da artista, que estreia na próxima quinta-feira (13) no Globoplay. O Fantástico desse domingo (9) exibiu trechos do episódio dedicado ao reencontro.

Xuxa fala abertamente sobre os problemas que enfrentou na relação profissional com Marlene, que dirigiu todas as atrações infantis dela da década de 1980 até o início dos anos 2000. Ela já disse acreditar, inclusive, que a ex-empresária convenceu um cirurgião plástico a interferir em procedimentos estéticos sem o consentimento da apresentadora, colocando uma prótese de silicone maior do que a desejada.

No trecho do documentário exibido ontem, Marlene Mattos diz que acertou muito mais que errou. “O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística, sabe? Você diz… você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, disse.

“Eu não sei ser condescendente com gente burra, sabe? Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou, sou. Mas olha: eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, diz Marlene no documentário”, completou a ex-empresária de Xuxa.

Em conversa com a apresentadora Renata Capucci, do Fantástico, a Rainha dos Baixinhos confirmou que a conversa foi profunda e tocou em tópicos sensíveis. “Foi porque mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer, eu tive que passar por isso”, disse.

De acordo com Xuxa, no documentário, Marlene Mattos ainda disse que “faria tudo de novo”. “Isso, pra mim me chocou. Isso pra mim é uma frase que acho que marcou o documentário demais, sabe?”, declarou a artista.

‘Xuxa, o documentário’

Com direção-geral de Pedro Bial, “Xuxa, o documentário” conta a história da apresentadora, marcada por sucessos, amores, perdas, traumas e decepções. São cinco episódios que estarão disponíveis no Globoplay a partir de quinta-feira.

Ao Fantástico, a artista disse que os fãs vão descobri-la assim como ela se descobriu no processo. “Claro que as pessoas não vão poder ver tudo que eu vivi, tudo que eu vi. Mas vai ser muito importante até para as pessoas me verem diferente, sabe?”, disse.

“Porque eu me vi diferente. Depois que eu vi o documentário todo, eu olhei e falei: ‘Caramba! Eu vivi tudo isso’, sabe? Eu conquistei tudo isso. Eu sou tudo isso! É forte, é muito forte”, completou Xuxa.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!