Zé de Abreu vai fazer ‘carta’ de desculpas para Tábata Amaral após ameaça: ‘Errei redondamente’

No último dia 19, o ator compartilhou uma postagem que incita violência física contra a deputada (Reprodução/@josedeabreu/Instagram)

O ator José de Abreu voltou a comentar um polêmica envolvendo seu nome nos últimos dias. No último dia 19, o ator compartilhou uma postagem que incita violência física contra a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP). A parlamentar se manifestou em redes sociais e repudiou o caso em texto para a Folha de São Paulo (veja abaixo).

Em entrevista ao canal “Fala, Lola, Fala” nesta semana, o ator assumiu a gravidade do conteúdo compartilhado por ele e disse que vai fazer uma carta de desculpas para a deputada. “Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica”, começa.

“Vou fazer uma carta para Tábata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política”, acrescentou. Segundo ele, “quem lida com redes sociais sabe que retuíte (RT) não significa endosso de opinião, pode até servir para alertar, para denunciar algo fora de sentido”.

(Reprodução/Redes sociais)

Ator ironizou a repercussão

Após receber centenas de críticas pelas redes sociais, Zé de Abreu chegou a ironizar a repercussão do caso. “Hoje é dia de cancelar o Zé de Abreu. Epa! Sou eu!!”, escreveu no mesmo dia em que compartilhou a ameaça de agressão.

Dois dias depois, o ator pediu desculpas “às mulheres que se sentiram atingidas pelo meu RT”. Na mesma postagem ele garantiu, no entanto, que vai continuar “lutando contra cavalos de tróia que são eleitos e se vestem de esquerda para votar sempre com as pautas do genocida”.

‘Não vamos esmorecer’

Em sua última coluna para o jornal Folha de São Paulo, Tábata Amaral repudiou a ameaça e reproduziu alguns ataques que já recebeu desde o início de sua carreira política. “Daria uma surra nessa p*** ordinária. Quando você vai sair na rua de novo? Horário lugar etc… queria fazer uma visita com meu canivete. Se eu encontro na rua eu dou dez facadas nessa cara de sonsa sua a*******”, compartilha ela em um trecho do texto.

“Não é fácil para mim ter que ouvir e ler tudo isso. E esses são apenas alguns exemplos, transcritos aqui sem modificações, das agressões que recebo diariamente. E não, esses ataques não vieram apenas de milicianos bolsonaristas. Vieram também de militantes de esquerda, filósofos, jornalistas, atores de novela, parlamentares e ministros”, escreveu.

Em seu Twitter, ela agradeceu pelas mensagens de solidariedade que tem recebido e diz que “precisamos denunciar e combater a violência contra a mulher”. “Não vamos esmorecer. Seguimos com força até que a política seja um espaço seguro para todas!”, escreveu.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!