Zé Felipe defende Virgínia após polêmica com hijab transparente em campanha: ‘Desrespeitando o quê?’

zé felipe virgínia
O cantor saiu em defesa da influenciadora (Reprodução/Instagram)

Após a polêmica protagonizada no último sábado (6) pela influenciadora Virgínia Fonseca, ela recebeu o apoio do marido, o cantor Zé Felipe. “Virgínia passou o pano na cabeça e está desrespeitando. Desrespeitando o quê?”, questionou ele.

Tudo começou quando a influenciadora digital divulgou em seu perfil no Instagram algumas imagens da campanha de lançamento de um novo produto de sua marca, a Wepink.

No entanto, as fotos chamaram atenção por causa das roupas da famosa. Nas redes sociais, ela foi acusada de sexualizar mulheres muçulmanas e de desrespeitar a religião.

Por meio de vídeo publicado no story do Instagram, Zé Felipe saiu em defesa da companheira. “O que eu mais já vi nesse Instagram foi gente com roupa de árabe, eu esqueci o nome. Tem uns que ficam só com o olhinho de fora, parecendo um jacaré dentro d’água. E ninguém fala nada. Novela, trem… ‘Virgínia passou o pano na cabeça e está desrespeitando’. Desrespeitando o quê, carai?”, criticou o cantor.

“Ah não, pelo amor de Deus. Compra um avião, tanta gente que eu já vi que comprou, ninguém fala nada. Aí eu compro, [falam que] o avião vai cair. Quê isso? Não, tá tudo errado. É pedir proteção pra Deus, e ter um saco do tamanho do saco de um elefante”, concluiu Zé Felipe. Assista:

‘Parem de falar mal da Virgínia’

Nas redes sociais, as declarações do cantor repercutiram e geraram críticas. “Não é porque todo mundo faz que tá certo, Zé Felipe”, postou uma usuária.

“Gente, por favor, peço que parem de falar mal da Virgínia pois ninguém aguenta mais os pronunciamentos do Zé Felipe”, ironizou outra. “Tudo que eu sei sobre a Virgínia e o Zé Felipe é contra a minha vontade“, reclamou uma internauta.

Uma pessoa supôs que a polêmica seja planejada pelo casal. “Vocês caem na estratégia de marketing da Virgínia e no Zé Felipe de se escorarem em polêmica toda vez”, opinou.

Entenda a polêmica

Virgínia postou em seu perfil fotos em que aparece com roupas transparentes e compridas e um véu ao lado do produto que será lançado. O cenário é um deserto de Dubai, onde as fotos foram tiradas.

Logo depois que as imagens foram postadas, a influenciadora muçulmana Mariam Chami decidiu usar a ferramenta dos stories para abordar a problemática. “Logo que eu bati o olho, eu me senti incomodada. Ela fez em Dubai e está seminua com trajes que remetem à mulher muçulmana”, afirma.

“Cada um pode usar o que quiser, se ela quiser ficar pelada é problema dela. A questão é a referência. Nesse caso, acaba sexualizando a mulher muçulmana, o que não é o objetivo do uso do hijab. Não tem como eu não me sentir desconfortável vendo isso”, diz. Nos comentários do post de Virgínia, internautas apontaram a atitude preconceituosa.

Edição: Giovanna Fávero
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!