Zé Neto alfineta Anitta mais uma vez em show e depois volta atrás: ‘Respeito cada um por seu mérito’

ze neto
Após a nova polêmica, Zé Neto usou as redes sociais para afirmar que não aprova ‘nenhum tipo de cancelamento’ (Reprodução/@zenetotoscanooficial/Instagram)

O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, voltou a falar sobre a cantora Anitta em um dos seus shows. Durante apresentação em Dourados (MS) na última quinta-feira (19), o público começou a proferir xingamentos contra a artista carioca e Zé Neto aproveitou a oportunidade para alfinetar a Poderosa.

“Gente, não precisa. Vamos rezar por essas pessoas e que Deus abra a mente delas e que elas entendam. Que venha um dia, que um dia só na vida, calce uma botina amarela, entre num curral cheio de b*sta para separar o gado, tirar um leite, passar peia num bezerro. E ver que a vaca não dá leite, você tem que ir lá tirar”, afirmou o sertanejo.

Após a nova polêmica, o artista usou as redes sociais para afirmar que não aprova “nenhum tipo de cancelamento” e chegou a jurar pela vida dos filhos que seu objetivo não era incitar o ódio. “Nem todo mundo sabe a dor do próximo. É muito fácil atacar alguém e ver o povo vibrar com isso. Nunca foi essa a minha intenção”, escreveu ele neste sábado (21).

(Reprodução/Instagram)

Pedido de desculpas

Na última semana, Zé Neto disse durante um show no Mato Grosso que a dupla não precisa da Lei Rouanet e nem de fazer “tatuagem no t*ba”, se referindo à Anitta. Ainda neste sábado, o cantor usou o Instagram para pedir desculpas caso tenha sido “mal interpretado” após as falas recentes.

“Jamais quis incitar ódio ao próximo, isso está longe da gente, e eu peço desculpas a quem entendeu errado. Eu queria repreender todo tipo de ódio que está sendo construído por causa de uma expressão errada que eu fiz”, declarou.

Sem mencionar nominalmente a Anitta, Zé Neto diz admirar o talento da cantora. “Eu não sei falar nem o português correto, quanto mais outras línguas. Eu respeito cada um por seu mérito, pelo seu talento e por tudo”, terminou ele.

Episódio de zoofilia vem à tona

Vídeos de Zé Neto e Cristiano mencionando zoofilia vieram à tona nas redes socais no último dia 14 após o primeiro alfinetar a cantora Anitta. Um dos vídeos é uma entrevista de Zé Neto com o comediante Fidelis Falante, feita em 2018 (veja aqui).

Nele, o entrevistador questiona o sertanejo sobre uma época em que ele teria praticado zoofilia contra uma égua. Eles chegam a ironizar o termo, dizendo que “hoje em dia” as pessoas classificam o ato assim.

“Como é que você explica para uma criança de quatro anos o que é zoofilia?”, questionou Zé Neto. “Ela chamava Menina”, contou o sertanejo sobre o animal. Fidelis perguntou “se era bom”, ao que o cantor respondeu: “Ah, cara, era o que a gente tinha na roça”. O artista ainda debochou dizendo que começou a ter ciúmes da égua com outro animal.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!