Zé Neto deixa a UTI após dois dias internados devido a grave acidente de carro em Minas Gerais

zé neto acidente de carro
Zé Neto deu entrada na UTI após sofrer grave acidente de carro (Reprodução/@zenetotoscanooficial/Instagram + Reprodução)

O cantor Zé Neto deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nessa quinta-feira (7), após acidente de carro. Em um boletim divulgado pelo Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), os médicos informaram que não há previsão de alta.

O sertanejo deu entrada no hospital nessa terça-feira (5) devido a um grave acidente de carro na BR-153, em Fronteira, no Sul de Minas Gerais. Desde então, Zé Neto ficou dois dias internados na UTI, passou por um procedimento cirúrgico e agora está no quarto de enfermaria.

“A equipe multidisciplinar do HB de Rio Preto decidiu pela transferência após avaliação clínica criteriosa, com auxílio de exames de imagem e laboratoriais”, diz o boletim. Considerando a gravidade do acidente, os médicos estão considerando a evolução de Zé Neto “bastante positiva”.

Ainda de acordo com o boletim, 10 profissionais de saúde atuaram no caso do cantor desde a internação. “Médicos clínicos, cirurgiões e intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, cirurgiã dentista e nutricionista”. Ele teve escoriações e fratura em três costelas.

Por meio do Instagram, a esposa do sertanejo, Natália Toscano, também deu atualizações sobre o marido, nessa quinta-feira. “Hoje ele acordou bem, fez fisioterapia, conseguiu fazer mais de uma hora de fisioterapia pulmonar por causa do impacto que ele sofreu do cinto de segurança”.

“A gente optou por fazer as fisioterapias para ajudar na respiração dele, porque acaba machucando. Mas Graças a Deus está correndo tudo certo, tudo bem”, adicionou. Natália acrescentou que Zé Neto está se reabilitando e que é só o tempo da medicação fazer efeito para “a vida continuar”.

Na npote de terça-feira, Zé Neto teria invadido a contramão e colidido com uma carreta na rodovia federal que corta o Sul de Minas Gerais. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!