Confins terá em junho aumento de 57% no número de voos em relação ao mês de maio

IMAGEM ILUSTRATIVA (Divulgação/CopaGov + Arquivo EBC)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá em junho um aumento de 57% no número de voos. Serão 885 partidas e chegadas para destinos nacionais, ante os 566 que serão operados até o final de maio.

Segundo a BH Airport, que gerencia o aeroporto, Confins voltará a ter 10% das operações que tinha no período anterior à chegada da Covid-19. Atualmente Confins está sem voos para destinos internacionais.

Confins vai operar em junho com apenas 10% de sua capacidade

A movimentação de passageiros pelo terminal deverá ser de cerca de 50 mil pessoas em junho. Estão previstos a retomada dos voos diretos para Brasília (DF) e Congonhas (SP). Em maio as companhias estavam operando voos para oito destinos e que serão mantidos em junho: Guarulhos (SP), Campinas (SP), Santos Dumont (RJ), Vitória (ES), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG), Cuiabá (MT) e São Luiz (MA).

A BH Airport informou que adotou várias medidas no combate à disseminação da Covid-19, entre elas o reforço na limpeza e desinfecção das áreas comuns do aeroporto, especialmente dos banheiros, e as equipes estão treinadas quanto às ações de proteção.

A BH Airport também instalou indicadores no piso, que orientam os passageiros quanto ao distanciamento recomendado nos locais de formação de filas. Os passageiros estão orientados a manter esse distanciamento ao se sentar.

Leia mais sobre viagens e promoções no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!