Disney e Universal fecham parques diante coronavírus

Disney e Universal fecham parques (WDWMAGIC/Divulgação)

O Walt Disney World anunciou o fechamento dos seus parques devido à pandemia de coronavírus, a partir de domingo (15), até o final do mês. A regra se aplica a todos os parques da empresa localizados na Flórida: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot Center e Disney Hollywood Studios). A decisão também vale para a Disneyland de Paris.

A empresa já havia comunicado o fechamento da Disneyland e do Disney California Adventure, situados na Califórnia, a partir de sábado (14).

Segundo a empresa, não houve nenhum caso relatado de coronavírus no Disneyland Resort, mas os parques serão fechados por uma ordem do governador da Califórnia, Gavin Newsom, que está proibindo grandes aglomerações públicas.

Essa será a sexta vez na história que o Disneyland Park fará um fechamento não programado. A última vez, foi em 2001, após os ataques de 11 de setembro.

O Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, na Califórnia, também suspenderá as atividades a partir de sábado (14), e reabrirá também no final do mês. O Universal City Walk, em Orlando, deverá permanecer aberto ao público.

Com mais de mil casos, os Estados Unidos estão cancelando festivais, conferências, comícios políticos e outros eventos em todo o país.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!