Praias paradisíacas, consideradas entre as mais belas do Brasil, liberaram a visita de turistas neste mês após quase seis meses fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A ilha Boipeba e o Morro de São Paulo, ambos no município de Cairú, no Sul da Bahia, são dois que passaram a permitir visitação desde a última quinta-feira (3) – e com controle de segurança para não colocar a saúde de ninguém em risco.
Entre os cuidados, só entra na ilha quem que comprovar a reserva em hotel ou pousada. Aferição de temperatura, restrições para não formar aglomeração e uso de máscara são outras preocupações. Em Boipeba e Morro de São Paulo, o acesso de barco é feito pelo Porto Marítimo de Salvador. A viagem dura cerca de 2h30. Bares, restaurantes e o banho de mar estão liberados em todo o município de Cairú.
A Praia do Espelho, em Trancoso, em Porto Seguro, considerada uma das mais belas do Brasil, e que é destaque em todo o verão, também está liberada para o banho de mar. As barracas em toda a orla de Porto Seguro foram autorizadas a funcionar com metade de sua capacidade.

Leia reportagem completa sobre Porto Seguro no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ