Serra do Cipó volta a receber turistas nesta semana e pousadas fazem promoções; veja as regras

pousadas serra do cipo reabe
Bella Vista Pousada e Belvedere da Serra (Divulgação/Booking)

A Prefeitura de Santana do Riacho, onde fica a Serra do Cipó, autorizou a reabertura de pousadas, bares e restaurantes e partir da próxima quarta-feira (10). A taxa de ocupação destes estabelecimentos não poderá passar de 50%. O acesso aos parques, cachoeiras e rios está proibido até 24 de junho.

Desde o dia 27 de março deste ano, quando começaram a valer as medidas restritivas na Serra do Cipó e nos demais distritos de Santana do Riacho, somente o comércio considerado essencial estava autorizado a funcionar. A reabertura foi autorizada em função de a cidade não ter registrado nenhum caso de coronavírus.

Localizado a cerca de 100 km de Belo Horizonte. O distrito tem 130 pousadas e cerca de 55 restaurantes. Nesta segunda-feira, os estabelecimentos iniciaram promoções para receber hóspedes e um uma força-tarefa para atender o Plano Minas Consciente, um protocolo sanitário dos serviços de hotelaria e similares com mais de 50 orientações.

Leia reportagem completa no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins[email protected]

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!