TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

VÍDEO: Homem fica ilhado dentro de carro após rua alagar em BH

03/11/2026 às 19h43
(Reprodução/Imagens cedidas)

Um homem ficou ilhado dentro do próprio carro após uma forte chuva atingir Belo Horizonte nessa segunda-feira (2). Imagens mostram o veículo cercado pela água acumulada na rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Helena, região do Barreiro.

Diogo Schultz contou ao BHAZ que a água estava baixa quando ele se aproximou do trecho alagado. No entanto, o semáforo fechou antes que conseguisse atravessar. Como havia um radar no local, ele aguardou a abertura do sinal. Quando a luz ficou verde novamente, o nível da água já havia subido e o carro não conseguiu avançar.

“Quando eu fui para sair, o carro morreu no momento, porque a água já estava começando a atingir o motor”, relatou.

Com a água entrando no veículo e chegando às pernas, Diogo não conseguiu abrir a janela. Segundo ele, três homens que passavam pelo local perceberam a situação e entraram na água para ajudá-lo. Os rapazes empurraram o carro e, quando o painel voltou a acender, ele conseguiu baixar o vidro.

O motorista contou ainda que tentou abrir a porta, mas não conseguiu devido à pressão da água, que já estava acima da metade do veículo. Ele permaneceu dentro do automóvel até que o nível baixasse. Cerca de cinco minutos depois, a água escoou por dois bueiros próximos.

Chuva provoca raios e deixa imóveis sem energia

A forte tempestade da noite dessa segunda-feira trouxe a incidência de 231 descargas elétricas em Belo Horizonte. Segundo a Cemig, as regiões do Barreiro, Pampulha e Venda Nova foram as que apresentaram mais registros de raios. Os bairros Buritis e Floresta também tiveram picos de descargas elétricas.

A força do vento derrubou árvores e provocou o rompimento de cabos em algumas regiões. Até as 7h desta terça-feira (3), conforme o Mapa de Fornecimento da Cemig, 2.397 imóveis estavam sem energia elétrica. Às 7h30, esse número já havia caído para 475.

Chuva deixa uma vítima

Um motociclista, de 23 anos, morreu durante o temporal que atingiu BH, na noite dessa segunda-feira (2), após ser arrastado pela enxurrada e ficar preso em um bueiro no bairro Camargos, região Oeste da capital. O homem foi encontrado parcialmente dentro da estrutura, com o tórax para fora da abertura, mas já não apresentava sinais de vida quando foi retirado pelas equipes de resgate.

A ocorrência foi registrada na rua Joaquim Correia de Aquino. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das pernas do motociclista teria ficado presa no bueiro, impedindo que ele conseguisse sair. Com o aumento do nível da água e a força da correnteza, o homem não conseguiu se soltar.

Pessoas que passavam pelo local tentaram ajudar a vítima, mas a intensidade da enxurrada também colocava em risco quem se aproximava. Outros motociclistas chegaram a tentar prestar socorro, mas enfrentaram dificuldades diante da força da água.

Veja vídeo

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence
LinkedIn

Isadora Vianna

Email: isadora.ribeiro@bhaz.com.br

Estagiária do BHAZ

LinkedIn

Laís Marques

Repórter do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ

Siga o BHAZ nas redes sociais

TikTok
YouTube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp
Logo BHAZ