VÍDEO: Policiais descem de rapel até local da queda do helicóptero em São Paulo

Ainda não há informações sobre tripulação da nave que caiu (Divulgação/PMESP)

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgou, em sua conta oficial no X, o vídeo que registra o acesso de agentes da corporação ao local onde foi encontrado o helicóptero desaparecido desde o último dia 31. A aeronave foi localizada nesta sexta-feira (12) após 12 dias de buscas, em Paraibuna, São Paulo.

Nas imagens, é possível ver o helicóptero Águia, da PMESP, em ação sobre o ponto de encontro. Um agente desce ao solo de rapel, até a área de queda da aeronave particular.

Relembre o caso

Em 31 de dezembro, um helicóptero com quatro tripulantes desapareceu na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O veículo, de modelo Robinson R44 e prefixo PR-HDB, partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte do estado. O último registro no radar foi por volta de 15h20.

Além do piloto, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.

Pouco antes de a aeronave desaparecer, Letícia enviou mensagens para o namorado avisando sobre as más condições climáticas. Ela gravou um vídeo em que o helicóptero aparece totalmente coberto por neblina, sem visibilidade.

O Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo confirmou que uma antena de Paraibuna identificou sinais do aparelho celular de Raphael Torres. No entanto, os desaparecidos não foram localizados.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!