Fazenda no meio de BH cultiva hortaliças frescas que chegam na sua casa

begreen
Uma fazenda urbana cultiva hortaliças livres de agrotóxicos, 365 dias por ano, no meio da capital mineira. (Reprodução/BeGreen)

Sem desperdício, com saúde e praticidade. No Brasil, quase 70% de todas as hortaliças vão parar no lixo. Isso acontece porque, entre a fazenda e a sua casa, parte dos alimentos estragam nos próprios caminhões ou murcham nos supermercados.

Além disso, as hortaliças que compramos nos supermercados, orgânicas ou não, já foram colhidas há mais de 3 dias. Ou seja, não chega nada fresco e perde o sabor. Atenta a esse problema, surgiu a BeGreen, a 1ª  fazenda urbana da América Latina.

E você, que mora em Belo Horizonte, pode fazer sua assinatura e receber em casa as hortaliças fresquinhas cultivadas na fazenda no Boulevard Shopping. Veja abaixo os detalhes sobre a box da Be Green e faça já sua assinatura (clique AQUI).

Mas você sabe o que é uma fazenda urbana?

É um modelo em que os alimentos são cultivados no meio da cidade, perto de onde as pessoas irão consumi-los. Isso reduz o tempo de transporte, além de diminuir a emissão de carbono pelos veículos.

Outro ponto de destaque é a união entre tecnologia e agricultura. Por meio de um software, a BeGreen controla variáveis como luz, temperatura, umidade e pH da água, resultando em uma produtividade 28x maior que o modelo tradicional, e com mais sabor.

A favor da sustentabilidade: Sabemos que a agricultura é o setor que mais consome água no mundo. Nesse ponto, a BeGreen gasta 90% menos água que a média do mercado. Além disso, a estrutura das fazendas, como escritórios e áreas externas, são construídas pensando em ajudar o meio ambiente: com rejeito de minério reaproveitado, containers reutilizados, a água da chuva é captada para a utilização em descargas e lavagem do espaço e parte da energia vem de um poste fotovoltaico.

“Ao fazer parte desse ambiente para se aproximar do mercado consumidor, a BeGreen passou a ajudar a introduzir mais verde nas grandes cidades e a promover a conscientização de mais pessoas sobre a importância de inserir práticas sustentáveis para suas vidas, que consequentemente refletem diretamente no meio ambiente”, conta Giuliano, CEO da BeGreen.

Receba hortaliças em casa – O clube de assinaturas BeGreen

begreen
Receba hortaliças frescas semanalmente ou quinzenalmente na sua casa. (Reprodução/BeGreen)

A BeGreen tem um plano de assinaturas de verduras, frutas e legumes, que entrega uma box de hortaliças semanalmente ou quinzenalmente na casa dos clientes, colhidas momentos antes da entrega. Fresquinhas e livres de agrotóxicos. Na sua Box você recebe: 4 alfaces baby, 4 folhosas e 1 tempero.

“Vocês não têm ideia de como hoje a BeGreen faz diferença em minha vida. Não era de comer salada. Com a variedade que mandam em uma quantidade suficiente e qualidade admirável foi excelente para o meu processo de aprendizado com a comida. Sem falar que recebo na porta de casa”, conta Carla Escote, assinante BeGreen.

Qual o público-alvo? Pessoas que prezam pela saúde, e querem mais qualidade e praticidade. Se é o seu caso, clique aqui, sem pensar duas vezes.

Responsabilidade social

Por estar em centros urbanos, a BeGreen está próxima a um grande número de pessoas, fazendo com que as hortaliças cheguem até elas. Todas as unidades BeGreen – Boulevard (Belo Horizonte), Via Parque (Rio de Janeiro) e Mercedes Benz (São Bernardo do Campo) – doam parte de tudo o que cultivam para centenas de pessoas que precisam, por meio de projetos parceiros.

begreen hortaliças frescas
Reprodução/BeGreen

Assim, visando levar sabores reais ao maior número de pessoas possível, o projeto de expansão da Be Green segue a todo vapor. Nos próximos dois anos, serão inauguradas com a Aliansce Sonae, oito fazendas urbanas com produção de hortaliças 100% saudáveis e sem agrotóxicos, além de um “parque de diversões sustentável”, de norte a sul do país.

Afinal, o propósito da BeGreen é fazer um mundo cada dia mais verde e cheio de frescor.