Pesquisar
Close this search box.

Economize! Use energia solar sem necessidade de obras ou instalação

Por

Juntas, as usinas da Solatio Energia Livre somam um potencial energético de 780.300 MWh/ano e terão capacidade para abastecer mais de 150 mil casas e comércios (Divulgação)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

O futuro é sustentável! A utilização de energias limpas e renováveis, além de ser fundamental na busca por um consumo mais responsável, pode também significar economia para sua empresa ou em casa.

A Solatio Energia Livre oferece energia solar sem a necessidade de obras e nem mesmo instalação, praticamente em toda Minas Gerais. O cliente da empresa também não paga nenhum custo referente à manutenção de placas solares ou taxa de adesão. Ou seja, se você aderir a essa proposta, não gasta, apenas economiza! Acesse já o site solatioenergialivre.com.br

Na prática, funciona assim: a sua casa ou empresa é vinculada às usinas da Solatio (são diversas espalhadas em pontos estratégicos de Minas Gerais) e a energia solar é “injetada” no sistema da distribuidora local, no caso a Cemig, o que dispensa a necessidade de obras. Dessa forma, você passa a pagar o mínimo de taxas da Cemig (distribuição, impostos, etc.) e consome da Solatio uma energia limpa, renovável e 15% mais barata em relação aos valores cobrados normalmente pela distribuidora.

Além da economia financeira, a adesão significa reduzir o impacto ambiental com a utilização de uma energia sem emissão de CO2, gás do efeito estufa. Faça já sua simulação (acesse AQUI) para conferir se sua residência ou empresa pode aderir ao sistema da Solatio Energia Livre.

Usinas

A Solatio Energia Livre conta com usinas espalhadas em pontos estratégicos de Minas Gerais. Grande parte se encontra no norte do Estado, devido à grande incidência de raios solares o ano todo.

Mais de 1 milhão de painéis solares projetados para injetar energia direto pela rede da Cemig. Juntos, eles somam um potencial energético de 780.300 MWh/ano, o que pode chegar até a 162 mil unidades consumidoras quando todas as usinas estiverem conectadas à rede de distribuição da Cemig.

Como a geração é inteligente, a empresa tem uma reserva energética para dias nublados, fazendo com que o consumidor não seja prejudicado e possa usar a energia solar quando e como quiser.

A Solatio Energia Livre

A Solatio Energia Livre é fruto da parceria entre a Solatio, empresa de origem espanhola e maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina, e a CMU Energia, mineira e tradicional comercializadora de energia no Brasil.

“Mais de R$ 1 bilhão estão sendo investidos para que os nossos clientes consigam ter uma economia substancial na sua conta de luz”, afirma o diretor da CMU Energia, Walter Fróes.

O objetivo é levar energia mais econômica para residências e pequenos negócios, sem investimento e instalação, além de contribuir para um futuro sustentável, diminuindo a emissão de gás carbônico na atmosfera, com energia limpa e acessível.

Conteúdo Patrocinado

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ