Empresa de portaria virtual impede invasões durante a pandemia

Empresa de portaria virtual v-guard
Reprodução/V-Guard

Além da pandemia do novo coronavírus, uma outra preocupação tem atormentado os moradores de condomínios em 2021. O retorno gradual das atividades comerciais em Belo Horizonte, levou os cidadãos de volta aos escritórios e, como consequência, as denúncias de invasões em prédios apresentou alta. As tentativas de arrombamentos e assaltos em prédios na capital estão cada vez mais frequentes.

Na intenção de reforçar seus sistemas de segurança, os síndicos condominiais têm procurado por novas opções no mercado, capazes de repelir invasões. Por sua vez, as empresas especializadas em segurança condominial investem em poderosas tecnologias. Este é o caso da V-Guard – Portaria Virtual, empresa líder do segmento em Minas Gerais.

Monitorando diariamente mais de oitenta condomínios e cerca de 10 mil vidas, a V-Guard tem uma enorme responsabilidade. Segundo Gabriel Bastos, responsável da empresa pelo relacionamento com o cliente, os assaltantes têm um modus operandi semelhante. “Em geral, aproximam-se dos condomínios de maneira sorrateira, testam a segurança das portarias fazendo movimentos bruscos nos portões. Aqueles que disparam alarmes, costumam os repelir de imediato”.

Danielle Castro afirma que o monitoramento 24 horas da portaria virtual é fator determinante para o sucesso da operação. “Por estarmos atentos e vigilantes todos os dias, em todos os horários, quando somos alertados pelo sistema que identifica movimentos, agimos prontamente”, afirma. A gerente da Central de Monitoramento da V-Guard explica como é o procedimento padrão: “Quando o sistema identifica uma ocorrência em nossas portarias, as câmeras são acionadas, nossos operadores observam as telas e, em caso de suspeita, começam a se comunicar imediatamente com o invasor”.

O Sistema de Portaria Virtual promete aumentar a segurança dos condomínios e reduzir os seus custos, com a aplicação de tecnologia. Atualmente, leitores biométricos e faciais são responsáveis por identificações automáticas dos moradores e visitantes. Sensores inteligentes, fechaduras de acionamento remoto, QR code de acesso e câmeras ao vivo conferem ao morador controle total do condomínio na palma da mão, a partir do celular pessoal.

Filipe Filgueiras, CEO da V-Guard, afirma que além da redução em mais de 70% dos custos do condomínio, o mais importante é a garantia de uma maior segurança aos moradores. Segundo ele, o propósito da empresa é “cuidar das pessoas”. Ele afirma ainda que “o trabalho não faria nenhum sentido caso não fosse efetivo”.

Você quer conhecer um pouco mais sobre o Sistema de Portaria Virtual e suas tecnologias? É possível entrar em contato com o setor comercial da empresa. Ligue 0800 038 4565 ou acesse o site da V-Guard CLICANDO AQUI e peça um orçamento para o seu condomínio.

Comentários