FAMINAS fecha primeiro semestre com três notas máximas consecutivas no MEC

FAMINAS fecha primeiro semestre com três notas máximas consecutivas no MEC
Reprodução/FAMINAS

A FAMINAS comemora uma sequência de notas 5 do Ministério da Educação (MEC), obtidas por três cursos de graduação ao longo dos últimos meses.

No campus de Muriaé, os cursos de Medicina e Engenharia Civil garantiram pontuação máxima. Já na capital mineira, a classificação veio para o curso de Odontologia. Com a chancela do MEC, a FAMINAS comprova sua excelência na formação de novos profissionais, realmente preparados para enfrentar os mais diversos desafios da profissão.

A estrutura de ponta que as duas unidades da FAMINAS reúnem chamou a atenção dos avaliadores. Em Muriaé, a instituição de ensino soma 20 anos de história e possui um dos maiores complexos universitários da Zona da Mata mineira, em um campus com mais de 165 mil m². Já em Belo Horizonte, se consolida, a cada dia, como um dos principais ecossistemas de ensino superior na área da saúde em toda a capital e região metropolitana.

De acordo com Pedro Menezes, pró-reitor de Ensino da FAMINAS Muriaé e diretor de Ensino da FAMINAS BH, os processos de autorização e de reconhecimento dos cursos pelo MEC são uma oportunidade para avaliação do projeto acadêmico e do trabalho sério, comprometido e inovador desenvolvido pela instituição.

“Acreditamos no potencial ímpar de transformação da educação e, por isso, assumimos a responsabilidade pela formação técnica, humana e profissional de cada estudante que preparamos, com muito afinco, para a sociedade e para o mercado. A atribuição do conceito máximo, além de ratificar a qualidade dos nossos cursos e a nossa missão de educar para o futuro, situa a FAMINAS no mais alto patamar da educação superior brasileira. Tais conquistas renovam a nossa responsabilidade de continuar fazendo diferente para fazer a diferença na vida dos nossos alunos. Somos a FAMINAS e, com muito orgulho, uma das melhores instituições de ensino do Brasil”, afirmou Pedro.

A FAMINAS se destaca pelo modelo de ensino inovador e dinâmico, com foco na empregabilidade, que forma profissionais preparados para atuar nas mais diferentes áreas da profissão que escolheram seguir. Através de laboratórios de alta performance, facilidade para acesso ao estágio e demais imersões em campos práticos, os estudantes vivenciam, desde os primeiros períodos, o dia a dia da rotina profissional, ao lado de um corpo docente que é referência no meio acadêmico e, ainda, carrega no currículo ampla atuação prática.

Vice-reitora da FAMINAS Muriaé e diretora executiva da FAMINAS BH, Luisa Varella exaltou a dedicação e propósito dos professores, coordenadores e de todo o time de colaboradores das instituições, que fomenta o compromisso com a qualidade do ensino e o reconhecimento por parte do órgão máximo da educação: “Uma sucessão de conquistas que vem marcando a nossa história de uma forma muito positiva. Colhemos os resultados de um trabalho incansável do nosso time, que tem como propósito levar a melhor formação para os profissionais que, no futuro, terão toda a bagagem para realmente fazer a diferença no mercado de trabalho”.

No mês de outubro, os campi da FAMINAS voltarão a receber Comissões do MEC: em Muriaé, para reconhecimento do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e, em BH, para recredenciamento da instituição e reconhecimento do curso de Psicologia.