Wäls: De Minas para o mundo

Wäls: De Minas para o mundo
Reprodução/Wäls

A Cervejaria Wäls, nascida há mais de 20 anos em Belo Horizonte, se propõe a criar as melhores cervejas craft (artesanais) do Brasil, para clientes com os paladares mais exigentes.

Hoje, o reflexo da história da Wäls é a ousadia. De lá pra cá foram muitos anos de história e muitos lançamentos diferentes ao longo das décadas. A inovação, presente do DNA da marca nos frequentes lançamentos, mostra que a Wäls não deixa de ser uma marca que experimenta, criativa e que não tem medo de errar.

Com uma busca constante pela democratização da cerveja artesanal no Brasil, a Wäls desafia os consumidores a descobrirem novas possibilidades de estilos, receitas e misturas em suas criações. E, principalmente, não se preocupa em obedecer estilos catalogados.

Sabores mineiros com receitas exclusivas

Desde 2020, a Wäls iniciou um projeto de valorização de regiões mineiras, buscando usar insumos que representam os quatro cantos do nosso estado. A ideia é transformar essas riquezas em cervejas únicas, atendendo sempre o mais alto padrão e qualidade.

De lá pra cá, o projeto “Wäls Expedições” já lançou dois rótulos. A Pequi do Norte e a Doce da Mata. Ao todo, serão 4 cervejas feitas com ingredientes de diferentes regiões mineiras.  

Direto do Norte de Minas, a Pequi do Norte foi produzida com o fruto que carrega alta potência sensorial em seu aroma e sabor. Típico da região, o ingrediente se juntava ao malte de cevada para atender aos paladares mais diferenciados e valorizar as características da região.

Já a Doce da Mata, uma Dark Mild bronzeada de corpo leve, foi feita com o melhor doce de leite da região da Zona da Mata. A cerveja pode ser harmonizada com queijo parmesão, dadinho de tapioca e até com chocolate branco. E para a criação, a matéria-prima escolhida foi o famoso doce de leite Souvenir, de Tabuleiro.

Wäls doce da mata

No mesmo caminho de valorização de ingredientes locais, a Wäls ainda homenageia algumas cidades mineiras com rótulos de edições limitadas e receitas exclusivas.

É o caso de Ouro Preto, que acabou de ganhar a Goiabada de Ouro, uma White IPA rica em sabor, perfeita para tomar no fim do dia, exclusiva para a cidade histórica.

Wäls goiabada de ouro

E Tiradentes, que em breve vai receber uma reedição da famosa Wäls Tiradentes, criada em 2018 para homenagear os 300 anos da cidade. Essa Witbier refrescante e feita com limão tiradentino, único da região, estará de volta em sua terceira edição. Aguarde!