Wäls e o bairro Lagoinha: Uma história que já rendeu até cerveja

Wäls e o bairro Lagoinha: Uma história que já rendeu até cerveja
Reprodução/Wäls

Em 2019, no intuito de se reconectar com a cidade de Belo Horizonte e comemorar seu aniversário de 20 anos, a Cervejaria Wäls se uniu com o movimento Viva Lagoinha para começar um trabalho de resgate do bairro.

A parceria levou um enorme festival de arte urbana para as ruas: o Circuito Urbano de Arte (CURA) que, além de colorir a Lagoinha com arte e música, foi também onde a marca lançou sua primeira cerveja em homenagem ao copo queridinho dos mineiros e que conta a história do bairro, a Wäls Copo Lagoinha.

Wäls e o bairro Lagoinha: Uma história que já rendeu até cerveja

Na época, o evento atraiu milhares de visitantes, movimentou a economia local e ajudou a quebrar o estigma da região. Esse foi o primeiro projeto da Wäls lançando seu olhar para a região da Lagoinha.

‘Rolezin na Cozinha’

No primeiro semestre deste ano, pensando no apoio à gastronomia da Lagoinha e dos produtores locais, o Viva Lagoinha se junta novamente à Cervejaria Wals e lançam o ‘Rolezin na Cozinha’ – uma websérie realizada pelos moradores Filipe Thales e Raquel Alves do Viva Lagoinha, produzida pela Retrogosto Filmes, produtora de cinema do bairro, registrada pelas lentes do fotógrafo e morador do IAPI, Cadu Passos e co-dirigido criativamente pela Lápis Raro Comunicação.

Nela, Filipe revela à cidade a potência da gastronomia local. A cada episódio ele visita uma cozinha do bairro Lagoinha, conhece a história de vida de uma cozinheira(o) e prova sua rica culinária. Ao final, cada um apresenta seu prato que harmoniza com a cerveja Wäls Copo Lagoinha e juntos, brindam o novo tempo do bairro.

A websérie está disponível no canal da Cervejaria Wäls, no YouTube.

O que vem por aí

A parceria da Wäls com o Viva Lagoinha ainda terá muitos frutos. Neste mês, a novidade fica por conta das comemorações ao Dia do Copo Lagoinha, que acontece em 20 de outubro.

Nesta data será inaugurada a Casa Viva Lagoinha, um ponto de encontro das pessoas e empresas que acreditam na resiliência da região da Lagoinha por meio de ações ligadas à economia criativa (gastronomia, cultura, criatividade e educação). Localizada num ponto privilegiado do bairro, a casa vai oferecer uma ampla sala de coworking, rooftop, espaço gourmet e uma vista privilegiada para o Mirante, Serra do Curral e Pedreira Prado Lopes.

A Wäls também está preparando algumas surpresas para a data. Fique de olho aqui no portal que logo traremos novidades. Enquanto isso, que tal visitar o bairro mais boêmio da cidade, berço de grande parte da história e cultura de Beagá?

Comentários