PMs salvam bebê de 11 dias que se engasgou com leite no Sul de Minas: ‘Foi Deus que nos guiou’

Policiais salvam bebê engasgado
De imediato, os militares prestaram os primeiros socorros à criança, que apresentou uma pequena melhora (PMMG/Divulgação)

Policiais militares de Três Corações, no Sul de Minas, foram verdadeiros anjos da guarda na noite dessa segunda-feira (19). Ao avistarem uma mãe que pedia ajuda, a equipe se mobilizou para prestar os primeiros socorros a um bebê de apenas 11 dias de vida que estava engasgado.

O recém-nascido estava com a via respiratória obstruída com leite materno e a mãe tentou várias formas de desengasgar a criança, que não respondia. Desesperada, a mulher resolveu sair de casa para pedir ajuda, com a criança nos braços, até que avistou uma viatura policial e solicitou o apoio.

De imediato, os militares prestaram os primeiros socorros ao bebê, que apresentou uma pequena melhora. Eles executaram a manobra de Heimlich, que é uma técnica utilizada em casos de emergência por asfixia. Os policiais então se deslocaram até o Hospital São Sebastião para demais cuidados médicos.

‘Foi Deus que nos guiou’

“A mãe solicitou uma foto, disse que sempre irá mostrar ao pequeno e dizer que salvamos a vida dele, e nos pediu que sempre o visite. Ela e a avó do menino estavam com um socorrista no celular, mas com o nervosismo não estavam conseguindo realizar [a manobra]”, relata o cabo Alan, integrante da guarnição.

Para o militar, o salvamento foi um verdadeiro marco. “Foi muito gratificante, melhor ocorrência da carreira. Até o Médico de Plantão disse que foi Deus que nos guiou, não tinha uma alma na rua com aquele frio”, conclui.

Com PMMG

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários