Presidente da CBF é afastado após funcionária denunciar assédio sexual

presidente cbf investigado
Rodrigo Caboclo nega acusação de assédio moral e sexual (CBF/Divulgação)

O Conselho de Ética da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afastou o presidente Rogério Cabloco, por um prazo de 30 dias, após uma denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade. A informação foi divulgada neste domingo (9) pelo ge, o Globo Esporte. Caboclo nega as acusações.

Durante o período de afastamento, Cabloco será substituído por Antônio Carlos Nunes, o vice mais velho. Uma reunião deve contar com a presença de diretores e vices-presidentes nesta segunda-feira (7), no Rio.

No documento da denúncia, a mulher afirma ter provas de todos os fatos narrados e pede que o dirigente seja investigado e punido com o afastamento da CBF, e pela Justiça Estadual.

A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética da CBF e na Diretoria de Governança e Conformidade. A funcionária denuncia constrangimentos sofridos em viagens e reuniões com o presidente e na presença de diretores da confederação, assim como outros casos.

Segundo a funcionária, em um dia, após vários comportamentos abusivos, Rogério Caboclo perguntou se ela se “masturbava”. Ela também conta que ele tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”.

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários