Presidente da CBF é afastado após funcionária denunciar assédio sexual

presidente cbf investigado
Rodrigo Caboclo nega acusação de assédio moral e sexual (CBF/Divulgação)

O Conselho de Ética da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) afastou o presidente Rogério Cabloco, por um prazo de 30 dias, após uma denúncia de assédio sexual e moral de uma funcionária da entidade. A informação foi divulgada neste domingo (9) pelo ge, o Globo Esporte. Caboclo nega as acusações.

Durante o período de afastamento, Cabloco será substituído por Antônio Carlos Nunes, o vice mais velho. Uma reunião deve contar com a presença de diretores e vices-presidentes nesta segunda-feira (7), no Rio.

No documento da denúncia, a mulher afirma ter provas de todos os fatos narrados e pede que o dirigente seja investigado e punido com o afastamento da CBF, e pela Justiça Estadual.

A denúncia foi protocolada na Comissão de Ética da CBF e na Diretoria de Governança e Conformidade. A funcionária denuncia constrangimentos sofridos em viagens e reuniões com o presidente e na presença de diretores da confederação, assim como outros casos.

Segundo a funcionária, em um dia, após vários comportamentos abusivos, Rogério Caboclo perguntou se ela se “masturbava”. Ela também conta que ele tentou forçá-la a comer um biscoito de cachorro, chamando-a de “cadela”.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!