Rapaz sobrevive ao ter metade do corpo amputada em grave acidente

rapaz corpo amputado pela metade
Rapaz sobreviveu a grave acidente e é exemplo vivo de superação (Arquivo pessoal)

O jovem Loren Schauers, 19, é um exemplo vivo de superação. Ele sobreviveu depois de sofrer um grave acidente no trabalho, que o fez ter parte do corpo amputada. Desenganado pelos médicos, o rapaz deu a volta por cima, se recuperou e já consegue desempenhar atividades sozinho.

De acordo com o Daily Star, Loren trabalhava na construção de uma ponte quando o concreto cedeu debaixo dos pés dele. O trabalhador caiu cerca de 15 metros e, logo na sequência, foi atingido por uma empilhadeira.

Ao jornal estadunidense, o rapaz relembrou o acidente. Ele conta que ficou consciente durante todo o tempo e que chegou a ver partes do próprio corpo espalhadas por perto após ser atingido pelo veículo.

“Eu estava consciente o tempo todo. Meus olhos estavam bem abertos e vi a empilhadeira descer e cair em meus quadris e antebraço direito”, contou. “Lembro de olhar para a minha direita com a empilhadeira em cima do meu corpo e havia um grande pedaço de músculo do meu braço caído no chão ao meu lado. Ele tinha explodido instantaneamente com o impacto”, disse.

Milagre

Depois de ser socorrido, Loren precisou tomar uma difícil decisão. Ele foi avaliado por diversos médicos e permitiu que uma equipe o operasse na tentativa de sobreviver. O jovem passou pelo procedimento denominado hemicorperectomia, ou seja, a amputação da cintura para baixo.

Loren namorava há alguns meses quando o acidente ocorreu, em setembro de 2019. A namorada dele, Sabia Reiche, 21, chegou a se despedir do rapaz cerca de seis vezes, já que médicos não acreditam que ele sobreviveria.

Mas um milagre ocorreu: Loren começou a se recuperar rapidamente e o acidente aproximou ainda mais o jovem da namorada. Eles pretendem se casar, mas não poderão ter filhos biológicos. É que os médicos avaliaram salvar sêmen de Loren, o que não foi possível durante o processo.

Recuperação

Um mês depois do acidente, Loren foi transferido de um hospital em Washington, nos EUA, para outro em Montana, onde a família foi visitá-lo pela primeira vez depois da cirurgia. E a recuperação dele foi rápida.

O rapaz ficou três meses no hospital, passou por quatro semanas de reabilitação e foi para casa. Agora, ele já consegue colocar a proteste de braço sozinho e também consegue subir na cadeira de rodas sem ajuda.

Após ter a vida mudada completamente, Loren recebeu uma indenização. No entanto, está desempregado atualmente. Ele pretende ser um influenciador na plataforma de streaming Twich. Para ajudá-lo, basta seguir o perfil @iAceNation na rede social de vídeos ao vivo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!