Reação de Bonner ao explicar quem são os ‘terraplanistas’ viraliza

jornal nacional
Reação de Bonner ao falar sobre terraplanistas viraliza na web (Reprodução/Globo)

O jornalista William Bonner voltou a ser assunto nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (27), por conta de uma reação no Jornal Nacional. O âncora respirou fundo ao explicar quem são os terraplanistas. Ele falava sobre a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que concedeu mais prazo para que o Ministério da Saúde explique, em uma posição oficial, a recomendação do uso de cloroquina no combate à Covid-19.

Depois de explicar que o Ministério da Saúde deverá prestar explicações a respeito da cloroquina, assim como enviar dados referentes ao aplicativo TrateCOV – que também recomenda outros medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid -, Bonner citou o discurso do ministro Bruno Dantas, do TCU. Foi então que o assunto “terraplanismo” surgiu.

“O Brasil, a sociedade brasileira clama por vacina já, imediatamente. Se existe ‘terraplanista’ no Ministério da Saúde, essa gente precisa ceder espaço para a ciência imediatamente”, afirmou o ministro sobre o assunto. “A Saúde já gastou R$ 250 milhões para distribuir o chamado ‘kit covid’ por meio do programa Farmácia Popular. Com esse valor, dava para comprar 13 milhões de doses de vacina de Oxford produzida pela AstraZeneca”, disse em outro trecho, ao cobrar as explicações da pasta sob comando do general Eduardo Pazuello.

Ao reproduzir o trecho do discurso do ministro Bruno Dantas, Bonner “precisou” explicar quem são os terraplanistas. “Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano”, explicou. Antes, no entanto, o âncora respirou fundo. E tal reação dá o que falar. Veja o vídeo e parte da repercussão:

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018 e 2019, além figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, também em 2019.

OLHO NA DICA PARA ECONOMIZAR

Na sede do BHAZ, economizamos todos os meses na conta de energia por meio de uma operação regulamentada pela ANEEL e ainda desconhecida por muitos consumidores. E o melhor: não tivemos nenhum custo extra para ter acesso a esse desconto. Por isso, damos esta dica para quem mora em qualquer cidade de Minas Gerais.

Sua conta de luz pode ficar até 15% mais barata com a Metha Energia. Faça agora seu cadastro, é 100% DIGITAL e GRATUITO. Clique no botão abaixo e simule direto seu desconto mensal. Caso queira saber mais sobre a tecnologia, leia este conteúdo que explica em detalhes a operação.

Comentários