Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

ricardo salles
Ministro confirmou pedido de demissão nesta quarta-feira, em entrevista coletiva (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Thayná Schuquel e Mayra Oliveira

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão na tarde desta quarta-feira (23/6) ao presidente Jair Bolsonaro. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Em coletiva, Salles confirmou o pedido. “Eu vim anunciar que apresentei ao senhor presidente da República, e ele já aceitou. Foi comunicado o meu pedido de exoneração do cargo de ministro do Estado do Meio Ambiente”, falou.

Ele ainda agradeceu por ter sido escolhido por Bolsonaro. “Cargo esse que muito me honrou o convite e que eu honrei da melhor forma possível ao longo de dois anos e meio, procurando colocar em prática a orientação que foi dada pelo senhor presidente da República, Jair Bolsonaro, desde o primeiro dia de governo”, declarou.

Alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro estava sob pressão e alegou motivos familiares para deixar o cargo, apesar do respaldo do Palácio do Planalto. No lugar de Salles, ficará no cargo o secretário da Amazônia, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!