Idosa perde cachorro no dia do aniversário em BH e família pede ajuda para encontrá-lo

leão cachorro desaparecido
Leão está desaparecido desde o dia 6 de outubro (Arquivo pessoal/Regiane Isaac Amancio)

Um cachorro da raça chow-chow, marrom, desapareceu após sair de casa no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte, próximo à avenida Teresa Cristina, no último dia 6.

A tutora do animal é Maria de Fátima Isaac, de 70 anos. Segundo a família, a idosa tem pressão alta e tem sofrido bastante desde que o pet, chamado Leão, sumiu.

“O Leão tem 2 anos e tem o costume de sair de casa. Ele sempre saía e voltava. Mas no dia 6, que era aniversário da minha mãe, ele saiu e não voltou”, explica Regiane Isaac Amancio, filha da idosa, ao BHAZ.

Familiares e amigos de Maria de Fátima procuram o cachorro desde o desaparecimento, mas não obtiveram resultado até o momento. “Já tivemos algumas informações, fomos atrás, mas não o encontramos”, continua.

Preocupação com o cachorro

“Estamos muito preocupados com o Leão e com a saúde emocional da minha mãe. Ela passa o dia chorando, esperando notícias dele. Ele está com minha mãe desde que nasceu”, completa.

Leão estava sem coleira e não tem marcas de nascença aparentes. Quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro do pet, pode entrar em contato com a Regiane pelo telefone (31) 98914-1035.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!