Pesquisar
Close this search box.

Família busca homem que desapareceu ao sair de casa, em Venda Nova

01/07/2023 às 15h55 - Atualizado em 04/07/2023 às 10h13
Douglas Fernandes Silva
Auxiliar de logística não foi trabalhar na sexta (Arquivo pessoal)

O auxiliar de logística Douglas Fernandes Silva, de 33 anos, está desaparecido depois de sair de casa na tarde dessa sexta-feira (30), no bairro Jardim dos Comerciários, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

A família dele registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil e pede ajuda para encontrá-lo. Ao BHAZ, a irmã de Douglas, Caroline Silva, conta que o rapaz não foi trabalhar ontem e que um vizinho o viu saindo de moto por volta das 15h.

Antes disso, ele já havia parado de visualizar o WhatsApp pela manhã e estava com o celular desligado. Douglas Fernandes Silva mora sozinho e teria dito à namorada, que vem a BH para passar os finais de semana com ele, que chegaria em casa às 22h. Quando ela chegou, no entanto, ele não estava lá.

A motocicleta do auxiliar de logística é uma Honda CG 160 preta, de placa RFB7j16. Ele usa um capacete amarelo esverdeado da marca LS2 com estampa de cobra.

Capacete
Douglas saiu de casa de moto (Arquivo pessoal)

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Douglas Fernandes Silva pode entrar em contato com a Polícia Civil, pelo número 0800-2828-197, ou para a família, nos números (31) 98750-3365 e (31) 98372-0719.

Pessoas desaparecidas: o que fazer?

Se você está sem notícias de alguém do seu convívio, é possível registrar o desaparecimento na Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida, da Polícia Civil de Minas Gerais. Por lá, é necessário apresentar uma foto e documentação do ausente, caso existente, para início da busca.

Para comunicar o desaparecimento de alguém não é preciso esperar 24 horas. A orientação é procurar a delegacia de Polícia mais próxima e registrar um boletim de ocorrência assim que a ausência incomum da pessoa for percebida. Por exemplo, se a pessoa costuma chegar em um determinado horário e não apareceu e nem avisou sobre atraso, o boletim de ocorrência pode ser registrado.

Caso o desaparecido seja menor de idade, é necessária a apresentação da cópia da certidão de nascimento. No entanto, a ausência do documento não impede o registro e a busca.

Denúncias de desaparecimento também podem ser feitas por meio da Delegacia Virtual do Governo de Minas, disponível para computadores e celulares. Para realizar a ocorrência, é necessário que o desaparecimento tenha ocorrido em um prazo de até 30 dias.

Registros desta natureza também podem ser feitos por meio do aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Por lá, basta selecionar a opção “desaparecidos” e filtrar consulta por faixa etária, região, período de desaparecimento e nome do desaparecido clicando no ícone superior direito representado por três pontos e selecionar o “filtrar”.

Em caso de informações sobre uma pessoa que está sendo procurada pela família, basta entrar em contato com o número 0800-2828-197.

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.
[author_socials_links]

Sofia Leão

Email: [email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ