Pesquisar
Close this search box.

Bloco Andacunfé realiza ensaio geral nesta quarta-feira, antes de sair pelas ruas do Santa Tereza

Por

Bloco vai às ruas do Santa Tereza já neste sábado (Reprodução/Instagram/@andacunfe)

Muitos garantem que a fé realmente não costuma “faiá”, como canta a música do baiano Gilberto Gil. Mas a sabedoria popular também nos diz que a sorte caminha ao lado dos preparados. Pensando nisso, o bloco carnavalesco Andacunfé irá realizar um ensaio geral nesta, quarta-feira (31), antes de cair na folia pelas ruas do bairro Santa Tereza.

O encontro está marcado para o espaço AMA Cultural, na avenida dos Andradas, número 2802, no Santa Efigênia, das 18h às 20h. A atividade antecede o cortejo do bloco, previsto para este sábado (3). A partir das 7h, o Andacunfé irá realizar um café da manhã coletivo para, às 9h, desfilar pela rua Pirite.

Criado em 2019, o bloco Andacunfé vem como homenagem ao compositor Gilberto Gil. Sua estreia no Carnaval de BH aconteceu no ano seguinte, guiado pelo repertório do baiano, de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros. Atualmente a banda do Andacunfé reúne cerca de 70 integrantes, que misturam a baianidade substancial do Carnaval ao mineirês da nossa terra.

Então se liga!

Ensaio Geral do Andacunfé
Local: AMA Cultural | avenida dos Andradas, 2802 – Santa Efigênia
Data: 31/1
Horário: 18h às 20h
Entrada gratuita

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ