TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Áudios revelam contato de Nikolas Ferreira com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

03/09/2026 às 14h22
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Áudios divulgados nesta quinta-feira (03) pelo portal ICL mostram que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) manteve contato com Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, preso devido a fraudes no sistema bancário.

Em um áudio enviado em 30 de março de 2025, Nikolas pede ajuda a Vorcaro para seu ex-assessor Thiago Rodrigues de Faria. O parlamentar explica que Thiago é seu amigo e advogado e que havia procurado o deputado para tratar de um ativo minerário. Segundo ele, o caso já havia passado pela análise técnica e estava pendente na empresa.

“Eu posso dar um toque nele. Então assim, não sei nem do que se trata, mas enfim como é uma pessoa, enfim, que eu confio totalmente, tô passando aí pra você, pra se for do teu interesse, passar o contato dele aqui pra vocês tocarem isso”, disse Nikolas na gravação.

Segundo matéria da repórter Juliana Dal Piva, Vorcaro enviou, na sequência, um áudio de visualização única. Nikolas agradeceu, e o banqueiro respondeu: “Amém, irmão. Estamos na guerra juntos”. Vorcaro também disse ao deputado que Thiago poderia procurá-lo.

O contato entre os dois continuou em 1º de abril. Na ocasião, Nikolas avisou Vorcaro que Thiago estaria em Brasília. No dia seguinte, o banqueiro respondeu: “deixa comigo”.

Em outro áudio, Nikolas pede desculpas a Vorcaro por ter criticado publicamente um evento do Banco Master realizado em Londres, em 2024, que reuniu ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O deputado afirmou que “não fazia ideia que era este o banco do Dani, senão, obviamente eu não teria postado, já teria conversado anteriormente”.

Ao final da mensagem, Nikolas diz: “depois vamos marcar da gente se encontrar também, tá bem?”

Pelas redes sociais, Nikolas ironizou a revelação dos áudios. “Fala galera, só estou cortando meu cabelo aqui para ficar lindão. Daqui a pouco, meio-dia, eu solto um vídeo aí, tá bom?”, disse

Em nota, a assessoria do deputado disse que, segundo a Polícia Federal (PF), “não há indícios de crimes de Nikolas Ferreira em conversa com Vorcaro. “Não foram identificados indícios suficientes para sugerir a abertura de inquérito específico ou adoção de medidas investigativas”, diz a nota

No início da tarde, em nova postagem, Nikolas tentou explicar a ligação. “Em 2023, o [pastor] André Valadão, que era amigo dele, me mandou o contato. Aqui vai a primeira lição de vida. Nunca salve o contato com o nome que a pessoa mandou. Porque o André Valadão me mandou o nome de Dani Volcaro. Eu achei que o nome dele era Dani”, explica.

Nikolas também negou que tenha chamado Vorcaro de ‘lindão’. “Obviamente, eles quiseram colocar isso na matéria como se eu tivesse uma proximidade com ele, como se fosse o Alexandre de Moraes”, diz.

O parlamentar diz que o áudio só o “ajudou”. “Olha o que que eu falo nele. ‘Troquei ideia lá com o pastor Valadão naquela época. [Estava pedindo] exatamente o contrário, esclarecimento através da Lei de Acesso à informação, quem tava bancando o evento lá em Londres, com o ministro do STF, com o ministro do STJ, com o diretor da PF'”, diz

Sobre o áudio em que teria pedido ajuda ao amigo, Nikolas diz que o ex-assessor, que é advogado, pediu que ele fizesse a ponte para um amigo. “Eu falei com ele, Dani, eu não conheço você, não tenho contato, relacionamento com você, mas assim, se você quiser, eu dou um toque nele”.

Nikolas diz que nunca recebeu “um tostão” de Vorcaro. “Eu nunca encontrei com ele. Mas Nikolas, o seu advogado encontrou e o que será que eles fizeram? Nada”, garante o deputado. Segundo ele, quando o advogado soube posteriormente dos problemas envolvendo Vorcaro e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), deixou de conversar com o empresário.

Ao final, Nikolas afirmou que os áudios não demonstrariam proximidade com Vorcaro e disse que não participou de festas com o banqueiro, não recebeu pagamentos dele e não teve contratos ou benefícios envolvendo sua família. Ele também declarou que pretende participar das manifestações de 7 de setembro e voltou a criticar Alexandre de Moraes e outras autoridades.

Redação BHAZ

redacao@bhaz.com.br

Redação BHAZ

Email: redacao@bhaz.com.br

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ