Só alegria! Com 1 a mais, Galo vence Palmeiras sem sustos e dispara na liderança

Galo vence Palmeiras
O jogo começou mais tenso e cauteloso, do jeito que pede um clássico nacional valendo a liderança (Pedro Souza/Atlético)

O Galo disparou na liderança do Brasileirão 2021! Com dois de Savarino, o time venceu sem sustos o Palmeiras (que teve um jogador e até o técnico indo mais cedo para o vestiário) nesta noite de sábado (14) no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a 9ª vitória seguida, o time alvinegro, que já era líder antes do jogo, agora tem 37 pontos: 5 a mais que o vice-líder paulista.

Na próxima rodada, o Galo visita o Fluminense na segunda que vem (23) para tentar abrir ainda mais vantagem na tabela. Mas antes, o time tem uma decisão importante pelas quartas de final da Libertadores: o jogo da volta contra o River Plate no Mineirão com público, nesta quarta-feira (18).

‘Estudado’

O jogo começou mais tenso e cauteloso, do jeito que pede um clássico nacional valendo a liderança. Aos 6 minutos, Hulk fez boa jogada, invadiu a área, mas pecou no cruzamento e a zaga tirou. Outro lance bom veio apenas aos 20, no chute rasteiro de Gabriel Menino para defesa segura de Everson. Na marca dos 29 do 1T, Nacho cruzou venenoso, Felipe Melo tirou na pequena área e Piquerez completou de cabeça.

Porco com 10…

Aos 35 do 1T, o time visitante ficou desfalcado. Patrick de Paula chegou atrasado na disputa com Jair, escorregou, derrubou o jogador, recebeu o segundo amarelo (polêmico) e foi mais cedo para o vestiário. O técnico Abel Ferreira, que também já tinha sido advertido com o amarelo, ficou inconformado com o lance, reclamou e o árbitro decidiu pela expulsão dele.

Rapidamente, o alvinegro tentou aproveitar a vantagem numérica. Aos 43, Vargas mandou um foguete e Weverton mandou para escanteio. No minuto seguinte, a cabeçada de Jair tirou tinta da trave.

… e Galo com 1 (gol)

Pouco depois, aos 47, ainda deu tempo para o time mineiro abrir o placar. Guilherme Arana fez o cruzamento e Savarino pegou bonito de primeira, direto para as redes.

Ele tá demais

Na volta para o 2T, o Galo continuou forte no ataque e ampliou a vantagem aos 16 minutos. Em novo cruzamento de Arana, o venezuelano completou para as redes para fazer o segundo dele e do Atlético na partida. Quem levou a pior foi o goleiro Weverton, que dividiu com o atacante na jogada e teve de ser substituído por Jailson.

Segue o líder

Por pouco, não veio o 3º aos 27: o chute de Hulk de fora da área levou perigo, mas Jailson mandou para fora. Quando o jogo caminhava para o fim, aos 47, Keno chutou de dentro da área e o goleiro pegou em dois tempos.

Vitória assegurada e liderança mais ainda: só alegria para a torcida do Galo, que aguarda o iminente anúncio de mais um reforço de peso para a temporada, o atacante Diego Costa.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!